Documentos contra Google devem ser entregues em fevereiro, diz Justiça dos EUA

O tribunal à frente da ação judicial movida por um grupo de estados norte-americanos contra o Google comunicou na quinta-feira (20) que queria os documentos referentes aos processo nas mãos do gigante do Vale do Silício no dia 4 de fevereiro. As informações são da agência de notícias Reuters.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

De acordo com a reportagem, o juiz federal Amit Mehta, do tribunal distrital de Columbia, emitiu uma ordem aos estados liderados pelo Colorado para começarem a enviar os documentos que planejam utilizar no caso contra o Google já no início do mês que vem. O tribunal rejeitou o pedido dos estados para definir o prazo para meados de março.

O processo estadual contra a subsidiária da Alphabet (NASDAQ: GOOGL) foi aberto em dezembro do ano passado e acusa o serviço de buscas online de ampliar seu domínio sobre os segmentos de dispositivos, como alto-falantes, televisores e carros inteligentes.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Além do caso movido pelo consórcio de estados americanos, o o juiz Amit Mehta também está à frente do processo do Departamento de Justiça dos Estados Unidos. No que tange à essa ação, o advogado do Google, John Schmidtlein, disse que o material recebido do governo até agora não incluía nada fornecido pela rival Microsoft (NASDAQ: MSFT).

Em resposta, o representante do Departamento de Justiça, Kenneth Dintzer, garantiu que grande parte dos documentos esperados serão enviados em 29 de janeiro, em uma semana.

A ação judicial do Departamento de Justiça foi aberta em outubro de 2020 e foca no domínio do Google nos setores de busca e publicidade online.

Julgamento do Google pode acontecer em 2023

O juiz federal marcou, de forma provisória, a data do julgamento para 12 de setembro de 2023 em uma audiência anterior.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Ambos os processos contra o Google foram colocados juntos em termos de questões pré-julgamento.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião