JSL (JSLG3) aprova, em AGE, reorganização societária da companhia

A JSL (JSLG3) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral, nesta quinta-feira (6), que aprovou, em Assembleia Geral Extraordinária, a reorganização societária, compreendida pela incorporação de 100% das ações de emissão da companhia pela Simpar S.A. e cisão parcial da companhia com incorporação da parcela cindida na Simpar. Dessa forma, por causa da aprovação da incorporação de ações, a JSL passa a ser, a partir desta data, uma subsidiária integral da Simpar e os acionistas da empresa, consequentemente, passam a ser acionistas da Simpar.

Esta reorganização societária já havia sido noticiada em Fatos Relevantes divulgados pela empresa nos dias 1 de abril e 21 de julho. “Conforme comunicado no Fato Relevante divulgado pela Companhia em 21 de julho de 2020, e em
linha com o compromisso do grupo com os mais elevados padrões de governança corporativa, o acionista controlador propôs que a decisão sobre a aprovação da Reorganização fosse tomada pelos acionistas minoritários e que acompanharia o voto da maioria, e assim o fez”, informou JSL.

A reorganização societária da JSL, de acordo com a própria companhia, faz parte do plano do grupo de gerar valor e garantir a perpetuação dos negócios através da divisão das atividades em diferentes sociedades. “A aprovação por unanimidade dos minoritários na Assembleia Geral evidencia a qualidade e o valor da reorganização proposta pela administração”, destacou a empresa.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

JSL adquire 75% da Fadel

A JSL informou aos seus acionistas, na última terça-feira (4), que, após o fechamento do mercado na última segunda-feira (3), fechou o contrato de compra e venda visando à aquisição da Fadel Holding Ltda. A JSL passará a deter, inicialmente, 75% das ações de emissão da Fadel pelo valor de R$ 159,4 milhões. O valor final poderá ser acrescido em R$ 13,7 milhões, se a Fadel atingir determinadas metas neste ano.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião