Jeff Bezos levará ator de Star Trek ao espaço no próximo dia 12

Jeff Bezos, da Amazon (AMZO34), planeja levar o ator William Shatner – o Capitão Kirk de Star Trek – para o espaço, em nova missão da corrida espacial das companhias privadas, em voo que deve ocorrer no dia 12 de outubro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

O anúncio foi feito pela Blue Origin, empresa dentro do guarda-chuva de gestão de Jeff Bezos, ainda na segunda-feira (4). Shatner, de 90 anos, voará no veículo de lançamento New Shepard ao limite do espaço como parte de uma tripulação de quatro pessoas que deve decolar na semana que vem.

“Ouço falar do espaço há muito tempo já. Aproveitarei a oportunidade de vê-lo por mim mesmo. Que milagre”, disse o ator conhecido pelo papel de Capitão Kirk, em um comunicado por escrito divulgado pela Blue Origin.

Ainda no mês de julho, Bezos foi ao espaço em uma missão a 107 quilômetros acima do deserto do estado norte-americano do Texas, também a bordo do New Shepard.

A Blue Origin disse que a aviadora pioneira Wally Funk, de 82 anos, que esteve neste voo de julho foi a pessoa mais idosa a chegar ao espaço. Agora, Shatner deve quebrar este recorde, considerando que o ator de Star Trek tem 90 anos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

A missão espacial toda dura cerca de 15 minutos, considerando que cápsula decola acoplada a um foguete de um único estágio e se solta após a fase propulsada do voo, executando uma parábola até a borda do espaço. Ao fim da ida, os passageiros experimentam sensações como a ausência de gravidade.

Já no retorno, a descida é acompanhada por paraquedas e um sistema de retropropulsão que se ativa na iminência do contato com o solo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

No voo, juntamente com Shatner, irão Audrey Powers, vice-presidente de operações de voo e missão da Blue Origin, e os empresários Chris Boshuizen, cofundador da operadora de satélites Planet e Glen de Vries, cofundador da empresa de dados médicos Medidata Solutions.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jeff Bezos foi o primeiro a comandar tripulação de civis

Em julho, o voo feito por Jeff Bezos foi o primeiro no mundo a ser realizado sem piloto e com uma tripulação composta por apenas civis. Com o feito atingido com sucesso, o bilionário se colocou de vez na corrida espacial, uma área na qual disputa com rivais como Elon Musk, da SpaceX, e Richard Branson, da Virgin Galactic.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião