JBS (JBSS3) paga resgate de US$ 11 mi em bitcoins a cibercriminosos

A JBS (JBSS3) pagou resgate de US$ 11 milhões em bitcoins aos cibercriminosos que haviam paralisado algumas plantas da companhia na última semana. As informações são do jornal The Wall Street Journal.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

O presidente executivo da JBS EUA, André Nogueira, explicou ao jornal que a companhia fez o pagamento do resgate depois que a maioria das fábricas já havia voltado a operar normalmente.

Além disso, o executivo destacou que o pagamento foi feito para proteger as fábricas de maiores interrupções e também para limitar o impacto potencial sobre seus clientes.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“Foi muito doloroso pagar aos criminosos, mas fizemos a coisa certa pelos nossos clientes”, salienta Nogueira.

No começo desse mês a maior empresa de carnes do mundo em vendas informou que algumas de suas principais processadoras de carnes não operaram após ocorrer um ataque cibernético no fim de semana anterior.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

A unidade australiana da JBS também havia sido atingida por um ataque cibernético no sistema global de tecnologia da informação, segundo reportou o Beefcentral, um site local do setor, no último domingo (30).

Já na última quinta-feira (3), a companhia anunciou a retomada integral das suas operações, e destacou que qualquer perda na produção global seria recuperada até o fim da semana seguinte, “limitando potenciais impactos negativos a produtores, consumidores e trabalhadores”.

Assim, para compensar o tempo de abate perdido devido ao ataque cibernético as unidades de processamento de carne bovina da companhia nos EUA fizeram hora extra no último fim de semana.

Biden falará com Putin sobre ataque de hackers à JBS

A Casa Branca informou na última quarta-feira (2) que o ataque cibernético à JBS será um dos assuntos que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, discutirá com o mandatário da Rússia, Vladimir Putin, em um encontro presencial neste mês.

“O presidente Biden certamente pensa que o presidente Putin e o governo russo têm um papel a desempenhar para prevenir esses ataques”, declarou a porta-voz Jen Psaki durante uma coletiva de imprensa.

Segundo a assessora, o ataque à JBS é um “lembrete” de que as empresas privadas precisam aumentar a segurança cibernética. “Não estamos retirando nada da mesa em termos de como podemos responder a isso”, acrescentou Psaki.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião