JBS (JBSS3): Jason Weller é o novo diretor Global de Sustentabilidade

A JBS (JBSS3) informou nesta quarta-feira (21) que Jason Weller entrou na companhia como o Diretor Global de Sustentabilidade. No novo cargo, o executivo liderará o esforço para diminuir os impactos da agricultura e fortalecer a oferta global de alimentos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

A JBS destacou, em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que a nomeação acontece em meio a um cenário em que a sociedade enfrenta os desafios das mudanças climáticas, insegurança alimentar, desmatamento e crescimento da população global.

“Ser Net Zero é um compromisso da JBS com a sociedade. Vai gerar um grande impacto no nosso futuro ter uma pessoa do conhecimento de Jason na liderança das nossas ações de sustentabilidade”, disse Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS.

Weller ingressa na JBS vindo da Truterra, onde ocupava o cargo de Presidente do negócio de sustentabilidade. Na Truterra, ele liderou os esforços da empresa para ajudar os agricultores a participar de oportunidades de mercado para práticas sustentáveis, incluindo créditos de carbono e outros incentivos a serviços ecossistêmicos, bem como ajudar parceiros das empresas de produtos de consumo a atingir suas metas de sustentabilidade na cadeia produtiva, incluindo a validação da redução de emissões de escopo 3, informa a JBS.

Antes disso, ele atuou como chefe do Serviço de Conservação de Recursos Naturais do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Também trabalhou no Subcomitê de Apropriações da Câmara dos EUA para Agricultura, no Comitê de Orçamento da Câmara dos EUA e no Escritório de Administração e Orçamento da Casa Branca. Weller é bacharel em Relações Internacionais e mestre em Políticas Públicas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

XP escolhe JBS (JBSS3) como top pick e eleva recomendação da BRF (BRFS3)

A XP Investimentos atualizou suas estimativas para o setor de frigoríficos brasileiros nesta terça-feira (13). Reiterou JBS (JBSS3) como top pick e elevou a recomendação da BRF (BRFS3) de neutro para compra.

Além disso, a XP iniciou cobertura das ações da Minerva (BEEF3) com recomendação de compra. A escolha de top pick para a JBS foi justificada pela sua plataforma global, que, aliada a um portfólio em expansão, deve fornecer resiliência para o player de commodities.

Os analistas Leonardo Alencar e Pedro Fonseca veem o setor de frigoríficos menos homogêneo, com o “processo contínuo de diversificação proteica e geográfica dos frigoríficos brasileiros, juntamente com as incertezas relacionadas ao cenário econômico dos principais mercados”.

Apesar desse movimento, a XP tem uma visão positiva para o setor de frigoríficos; Diz que estão muito descontados, negociando abaixo dos múltiplos históricos.

“O trade-down em busca de proteínas mais baratas está impulsionando a demanda e sustentando os preços”, disseram os analistas, acreditando que o momentum beneficia os players.

Outro ponto positivo para o setor de carne bovina é a virada do ciclo do gado com custos mais baixos, impulsionado pela forte demanda de exportação, de acordo com a XP.

A única exceção nesse desconto é a BRF: os analistas consideram a elevação da recomendação como “uma escolha justa”. Observam que os fundamentos da empresa estão melhorando, com espaço para surpresas positivas no seu processo de reestruturação.

Os analistas da XP também reiteram a recomendação de compra para a Marfrig (MRFG3).

Para a Minerva, os analistas entendem que a presença geográfica e plataforma de exportação devem dar poder de arbitragem único para a empresa.

Cotação da JBS

Nesta quarta (21), a JBS perdeu 2,87%, cotada a R$ 26,76. No ano, acumula queda de 26,38%.

(Com informações do Estadão Conteúdo)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Victória Anhesini

Compartilhe sua opinião