JBS (JBSS3) avança na Itália com compra da King’s por US$ 92,5 milhões

A JBS (JBSS3) realizou uma nova aquisição. O frigorífico, segundo fato relevante divulgado nesta segunda (13), comprou o grupo italiano King’s, uma das maiores produtoras de bresaola do mundo. A transação custou 82 milhões de euros (US$ 92,5 milhões).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

A aquisição feita pela JBS inclui quatro fábricas do King’s na Itália e as operações da Principe, braço do grupo nos Estados Unidos que conta com uma unidade de fatiamento de peças em Nova Jersey. A compra foi feita por meio da subsidiária Rigamonti.

“Com a operação, a JBS passa a ter presença nas três maiores regiões da Itália produtoras de especialidades da charcutaria com selos que reconhecem a qualidade e características únicas dos seus produtos”, informou a empresa.

Além de atuar na Itália e nos EUA, o King’s está presente em outros 20 países.

Criada em 1097, a King’s é reconhecida pelo governo italiano como “Marca Histórica de Interesse Nacional”. Segundo a JBS, a marca Principe, por sua fez, chegou ao mercado em 1945.

Agora, com a compra, a Rigamonti passa a deter também a participação de 20% da Piggly, primeiro criador de suínos sustentável e 100% livre de antibióticos da Itália, com duas unidades produtivas”, afirmou a JBS.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Segundo a empresa, a compra está em linha com a estratégia de crescer em mercados de produtos de alto valor agregado, e a coloca entre os líderes da salumeria italiana, “além de alavancar a estratégia comercial nos Estados Unidos”.

O negócio, vale destacar, ainda está sujeito à aprovação das autoridades regulatórias.

JBS avança no cenário internacional

Além da compra recente, o frigorífico brasileiro está construindo uma nova fábrica de especialidades italianas em Columbia, no Missouri, que deve entrar em operação em 2022.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Ainda no mês passado, foi feita a compra da espanhola BioTech Foods e que vai ingressar no mercado da proteína cultivada — carne feita a partir de células animais e não da pecuária.

Em junho, a JBS entrou no mercado de pescados na Austrália com a compra da Huon Aquaculture após ter feito a compra da Rivalea, líder no país na produção de suínos.

Para o Presidente global da JBS, Gilberto Tomazoni, os números de exportações podem crescer, já que a empresa possui uma grande experiência com esse mercado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião