JBS (JBSS3) antecipa meta de desmatamento ilegal zero para 2025

A JBS (JBSS3) anunciou nesta quarta-feira (30) que antecipou de 2030 para 2025 sua meta de desmatamento ilegal zero para sua cadeia de fornecimento, incluindo os fornecedores de seus fornecedores no Cerrado, no Pantanal, na Mata Atlântica e na Caatinga.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Em fato relevante arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a JBS explica que a antecipação da meta aconteceu pelo avanço rápido da Plataforma Pecuária Transparente.

“Com o uso de tecnologia blockchain, a JBS vai avançar na rastreabilidade da cadeia até 2025, identificando elos anteriores e aplicando critérios de sustentabilidade para análise dos fornecedores de seus fornecedores em todos os biomas em que opera”, salienta a empresa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Através da plataforma, todos os fornecedores diretos de animais da JBS podem avaliar seus próprios fornecedores.

A companhia explica que todos os seus fornecedores deverão aderir à Plataforma Pecuária Transparente até o final de 2025, ao passo que a partir de janeiro de 2026, a adesão à plataforma será obrigatória para quem negociar animais com a companhia.

Veja também:

JBS conclui aquisição da Vivera, companhia de produtos plant-based

A JBS (JBSS3) concluiu recentemente a aquisição da Vivera, a terceira maior produtora de produtos plant-based na Europa.

Em fato relevante enviado à CVM, a empresa brasileira ressalta que a transação inclui três unidades produtivas e um centro de pesquisa e desenvolvimento localizados na Holanda.

Vale destacar que a companhia havia divulgado em meados de abril o acordo para comprar a Vivera por 341 milhões de euros.

A Vivera conta com um amplo portfólio de produtos em mais de 25 países, com presença relevante nos mercados da Holanda, Reino Unido e Alemanha.

Segundo a JBS, essa aquisição está em linha com a sua estratégia de “expandir seu portfólio de produtos de maior valor agregado e com marca e impulsiona a plataforma global de produtos plant-based da JBS, agregando conhecimento técnico e capacidade de inovação”.

Cotação da JBSS3

A ação da JBS (JBSS3) encerrou o pregão de hoje em alta de 1,08%, valendo R$ 29,10. No ano, o papel acumula uma alta de 22,99%, frente ao fechamento a R$ 23,66 ao final de dezembro do ano passado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião