Jair Bolsonaro leva facada durante ato de campanha em Minas Gerais

O candidato a Presidência da República, Jair Bolsonaro, do PSL, foi atingido por uma facada enquanto fazia campanha na tarde desta quinta-feira em Juiz de Fora, Minas Gerais. Informações dão conta de que o candidato não teve nenhum órgão vital atingido. Ele está sendo tratado no hospital.

Bolsonaro estava sendo carregado por apoiadores quando o agressor, chamado Adelio Bispo de Oliveira, desferiu o golpe. Rapidamente, o candidato foi retirado do local por seguranças e pela polícia militar. O agressor foi preso, mas ainda não prestou depoimento.

Segundo um major da Polícia Militar de Minas, que estava no local, o candidato foi atingido por uma faca, que o atingiu de baixo para cima. Fontes ligadas ao candidato afirmaram que o corte foi superficial, e que o candidato está sendo atendido na Santa Casa de Juiz de Fora.

Veja o vídeo do momento do ataque:

pic.twitter.com/8KJw3AlHgt

— André Faria (@Decofaria26) 6 de setembro de 2018

De acordo com informações divulgadas por correligionários, Bolsonaro trajava um colete à prova de balas, mas a faca o atingiu abaixo do colete.

De acordo com um vídeo divulgado por Flávio Bolsonaro, uma pessoa que estava perto da situação percebeu a tentativa de ataque e conseguiu desviar a mão do agressor. Ainda de acordo com o vídeo, por isso a facada não atingiu o peito, e sim o abdômen de Bolsonaro.

Adelio Bispo de Oliveira
Adelio Bispo de Oliveira, que atacou Bolsonaro com uma faca

De acordo com a Santa Casa de Juiz de Fora, Bolsonaro sofreu uma lesão grave no fígado. Ainda não foi possível saber a extensão do ferimento.

O dia de Bolsonaro

O dia do candidato em Juiz de Fora foi tumultuado desde a manhã. Antes do ato no qual foi atingido, ele visitou o hospital filantrópico da Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer (ASCOMCER) e almoçou com apoiadores em um hotel da cidade.

Durante a visita ao hospital, pacientes idosos que fazem tratamento no local não conseguiram acessar o hospital por causa de um cordão de isolamento feito por um grupo que se dizia responsável pela segurança do candidato.

Mais informações a seguir.

Gian Kojikovski

Compartilhe sua opinião