Banco Central autoriza joint venture entre Itaú Unibanco (ITUB4) e Totvs (TOTS3)

 A Totvs (TOTS3) informou, por meio de fato relevante divulgado na noite de quinta-feira (22), que o Banco Central (BC) aprovou a alteração do controle societário da Supplier Sociedade de Crédito Direto como consequência do ingresso do Itaú Unibanco (ITUB4), “que será efetivada com o fechamento da operação”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Com essa autorização, a Totvs afirma, no comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que todas as aprovações regulatórias foram obtidas, estando o fechamento da operação sujeito ao cumprimento das demais condições precedentes previstas nos termos do Acordo de Associação e de Investimento e Outras Avenças, celebrado em 12 de abril de 2022. 

“A realização do fechamento da operação será oportunamente informada ao mercado pela companhia”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Joint Venture Itaú e Totvs

Essa operação tramita há mais de um ano, quando a Totvs (TOTS3) informou que seu Conselho de Administração celebrou a criação de uma joint venture com o Itaú Unibanco, denominada Totvs Techfin.

O objetivo, de acordo com fato relevante enviado à CVM em 12 de abril de 2022, é operar uma plataforma digital de serviços financeiros para pequenas e médias empresas (PMEs).

A companhia e o Itaú Unibanco acordaram em 50% de participação na joint venture, ainda conforme o documento do ano passado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Fernanda Bompan

Compartilhe sua opinião