Itaú Unibanco tem alta de 3,2% no lucro líquido do terceiro trimestre

No balanço do terceiro trimestre de 2018, o Itaú Unibanco registrou um lucro líquido recorrente de 6,454 bilhões de reais, número 3,2% superior ao apresentado no mesmo período em 2017, quando o montante registrado foi de 6,382 bilhões de reais.

Enquanto, em comparação com o trimestre anterior, quando o valor havia chegado em 6,382 bilhões de reais, o lucro líquido do Itaú Unibanco cresceu em 1,1%.

Já no IRFS, o lucro do banco foi de 6,126 bilhões de reais neste trimestre, valor 1,34% maior que o do ano passado.

A melhora dos números da instituição está associada, principalmente, ao crescimento da margem financeira com clientes.

O menor custo de crédito da instituição ainda contribuiu para o resultado positivo.

Todavia, houve uma alta nas despesas não decorrentes de juros. Ainda teve o impacto sazonal do acordo coletivo, além da variação cambial na América Latina.

Motivos que fizeram com que a carteira total de crédito ajustada da instituição tivesse aumento de 2,1% no período, chegando 636,4 bilhões de reais.

Em nota divulgada para imprensa, Candido Bracher, presidente da empresa, comentou sobre demanda de crédito no período.

“Nesse terceiro trimestre de 2018, concedemos 38 por cento mais créditos para pessoas físicas e 22 por cento mais créditos para micro, pequenas e médias empresas no Brasil em relação ao mesmo período de 2017”

Outros números demostrados no balanço foram os ativos, que alcançaram 1,613 trilhão de reais no período, alta de 10% em relação a anteriormente.

O patrimônio líquido do Itaú Unibanco foi outro setor de crescimento. O número chegou a 125,035 bilhões de reais, aumento de 1,1% no ano.

Mateus Vasconcellos

Compartilhe sua opinião