Itaú e Ticket ratificam parceria depois de aval do Cade e BC

O Itaú Unibanco e a Edenred tiveram a parceria aprovada pelo Conselho de Administração de Defesa Econômica (Cade) e o Banco Central. O Itaú fez o comunicado ao mercado na manhã desta segunda-feira (2). A parceria entre as empresas busca a distribuição de produtos de benefícios aos trabalhadores. A Edenred é a empresa que controla a Ticket Serviços.

De acordo com o Itaú, o acordo entre as duas empresas pode oferecer aos clientes vantagens como:

  • Ticket Restaurante;
  • Ticket Alimentação;
  • Ticket Cultura;
  • Ticket Transporte.

O Itaú irá realizar um ‘pequeno’ investimento, de 11%, na Ticket. “A parceria torna nossa prateleira de produtos e serviços para empresas ainda mais completa”, assegura Marcelo Kopel, diretor-executivo de cartões do banco.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

“Com esta importante parceria, estamos incrementando a nossa capilaridade e expandindo nossos canais de vendas de nossas soluções para o mercado de benefícios ao trabalhador”, afirmou o diretor operacional da Edenred, nas Américas, Gilles Coccoli.

Com a operação firmada com o Banco Central, o Itaú Unibanco disse que irá “reafirmar seu compromisso com o mercado brasileiro e com a criação de valor a longo prazo para seus acionistas”.

Veja também: Eneva estuda lançar R$ 1 bi em debêntures 

Holding do Itaú e aquisição da Liquigás

A Itaúsa, holding brasileira que detém a  Itaú Unibanco, Duratex e Alpargatas, informou no dia 26  de agosto que uma eventual aquisição da Liquigás não surtirá efeito significativo em seus resultados no “exercício social”.

A holding ressalta que “caso concluída a operação, não se espera que esta acarrete efeitos significativos nos resultados da Itaúsa neste exercício social”.

Veja também: Trisul anuncia oferta pública de distribuição de ações 

Ademais, em seu informe ao mercado a empresa salienta que está atenta a oportunidades de investimento e desinvestimento no último anos. Sendo assim, a possível aquisição da Liquigás está “consoante com a estratégia da Itaúsa de gestão do seu portfólio de investimentos”.

A holding do Itaú recebeu a comunicação formal da Petrobras no dia 23 de agosto, confirmando que o grupo de que participa com Copagaz apresentou a melhor oferta vinculante para a compra total das ações da Liquigás.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião