Itaú (ITUB4) se junta com Omie para avançar sobre PMEs, diz site

Apertado, o Itaú Unibanco (ITUB4) estruturou sua estratégia para capturar valor no segmento de pequenas e médias empresas (PMEs), com a criação do Itaú Meu Negócio, uma plataforma de produtos e serviços não bancários, para complementar o portfólio tradicional e incluir ofertas desenvolvidas fora dos limites. A informação é do site Neofeed.

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Para colocar a divisão de pé, o Itaú fechou uma parceria junto à Omie, startup com portfólio de softwares de gestão na nuvem voltado a PMEs. A empresa captou mais de R$ 100 milhões com investidores como Astella Investimentos e Riverwood Capital.

Pelo acordo, o portfólio da Omie será ofertado a 1,5 milhão de pequenas e médias empresas que possuírem relacionamento com o banco. Em troca, a startup dará acesso à sua carteira de 65 mil clientes, a qual vem adicionando, em média, 4 mil novas empresas a cada mês.

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“O fato de suprir outras necessidades é um trunfo enorme para que mais empresas dentro desse universo se tornem clientes do Itaú”, disse Carlos Eduardo Peyser, diretor do Itaú, ao Neofeed. “Nossa ambição é ampliar essa base de clientes PMEs em cerca de 60% nos próximos 4 anos.”

O contrato, reportou o site, não é exclusivo e o conglomerado financeiro poderá firmar acordos com outros fornecedores de softwares de gestão. A Omie, por sua vez, terá liberdade para distribuir seus produtos com outros players.

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Itaú Meu Negócio será lançado nesta semana

O projeto-piloto da plataforma desenvolvida pelo Itaú Unibanco terá início nesta semana, com uma base de 8 mil clientes.

Em um primeiro momento, o recorte será o de companhias com faturamento anual de até R$ 40 milhões, as quais representa cerca de 90% da base de clientes PMEs atendidas pelo banco. A previsão é de que o piloto se estenda por dois meses.

A princípio, os produtos e serviços estarão disponíveis a partir de ofertas gratuitas e pagas, incluindo opções no modelo freemium e alternativas subsidiadas, em parte ou totalmente, pelo Itaú.

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Arthur Guimarães

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