Itaú BBA nomeia ex-JPMorgan, Pedro Leduc, como chefe de análise de bancos

O banco corporativo e de investimento Itaú BBA nomeou ao cargo de analista responsável pelo setor de bancos Pedro Leduc, segundo o chefe da área de pesquisa em ações do banco no Brasil, Thiago Macruz. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (14) pelo jornal “Valor econômico”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

O novo executivo do Itaú BBA trabalhou por mais de nove anos como analista de ações no JPMorgan no Brasil, onde acompanhou os setores de proteína animal e de bebidas, de acordo com seu perfil no LinkedIn.

Além disso, Leduc foi o responsável pela área de análise da BLP Asset. “O juro baixo está trazendo muita demanda por ações e temos que acompanhar,” informou Macruz. “Por isso fizemos uma contratação mais sênior.“

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

De acordo com o “Valor Econômico”, o analista Tiago Binsfeld responderá a Leduc. O Itaú tem uma equipe de cerca de 50 analistas na área de pesquisa em ações no Brasil, informou Macruz, que assumiu o comando da área em dezembro, substituindo Marcos Assumpção, que foi para a área de vendas.

Itaú BBA nomeia Cristiano Guimarães como novo diretor executivo

O Itaú BBA nomeou para o cargo de diretor executivo o nome de Cristiano Guimarães, conforme informações retiradas de sua página do LinkedIn.

Veja Também: Azul (AZUL4) e Itaú BBA pagarão multa para encerrar processo na CVM

O executivo era chefe do banco de investimento para o Brasil e diretor comercial para o Itaú BBA. Dessa forma, Guimarães passa agora a assumir as funções de João Marcos de Biase, contratado pelo Banco Santander SA para liderar o segmento de banking no seu negócio de banco corporativo e de investimento.

Cristiano Guimarães é diretor gerente no Itaú desde o ano de 2008, segundo seu perfil no LinkedIn, e trabalhou no mesmo cargo nos bancos UBS e KPMG.

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião