Inter vai distribuir fundos imobiliários da Suno Asset; parceria prevê fundo ESG

O Grupo Suno e a Inter Invest firmaram uma parceria no setor de fundos imobiliários. O acordo prevê que a Inter Invest distribuirá os fundos imobiliários geridos pela gestora Suno Asset durante os próximos 12 meses. Além disso, as duas instituições vão criar conjuntamente um fundo imobiliário com padrão ESG (com critérios ambientais, sociais e de governança).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Segundo comunicado divulgado ao mercado, o objetivo da parceria é facilitar o acesso dos investidores a fundos imobiliários com taxas mais baixas. “É preciso unir forças para quebrar o oligopólio de distribuição de produtos financeiros no Brasil e levar o que existe de melhor para o varejo com taxas justas” destaca Felipe Bottino, head da Inter Invest.

Ele se refere ao fato de que muitas corretoras rejeitam participar da distribuição de fundos quando não fizeram parte da coordenação da oferta pública, ou quando consideram as taxas baixas.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“Muitas emissões de fundos imobiliários têm vindo ao mercado com custos que chegam a 5% do valor total. É possível fazer bons produtos com taxas em torno da metade desse valor. O pior é que, na maioria das vezes, o investidor nem sabe quanto está pagando”, diz Vitor Duarte, diretor de Gestão da Suno Asset.

A Inter Invest não terá exclusividade na distribuição dos fundos imobiliários da Suno Asset.

Inter e Suno querem lançar fundo imobiliário com ESG

O fundo imobiliário com ESG da Inter e da Suno deve ser lançado no terceiro trimestre deste ano. As empresas pretendem lançar um FII para captar R$ 1 bilhão para investir em energia renovável e reflorestamento. Esse fundo imobiliário ESG será gerido pela Suno Asset.

Segundo comunicado conjunto, o fundo terá taxas combinadas equivalentes à metade das praticadas pelos grandes players atualmente.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

O início da parceria da Suno e da Inter Invest

A ideia de uma parceria entre as duas casas aconteceu depois de a Inter Invest lançar o programa de cashbacks de ofertas públicas, no início deste mês.

De acordo com comunicado das empresas, Tiago Reis, fundador do Grupo Suno, e Felipe Bottino, da Inter Invest, perceberam similaridades entre os propósitos das duas empresas e o interesse de ter uma indústria de FIIs mais transparente e eficiente.

O Suno Notícias, a Suno Asset e a Suno Research são empresas do Grupo Suno e atuam de forma independente. A Suno honra seu compromisso com a transparência e a busca por informações idôneas e fidedignas. Neste sentido entendemos como relevante dar total transparência ao mercado sobre os interesses financeiros e comerciais da Suno. Ressaltamos que a comunicação não é uma recomendação de investimento.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Redação Suno Notícias

Compartilhe sua opinião