Intelbras (INTB3) fecha parceria com a Qualcomm e produzirá 5G no Brasil com exclusividade

A Intelbras (INTB3) informou nesta terça-feira (24) que firmou um acordo de colaboração com a Qualcomm Technologies e a Qualcomm Technologies International com o objetivo de desenvolver e produzir 5G Customer Premise Equipment (CPE – terminal ou equipamento localizado dentro das instalações do cliente).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Com isso, a Intelbras passa a ser a primeira parceira da Qualcomm para a linha 5G e ganhou exclusividade na América Latina para produzir equipamentos e dispositivos da nova geração para operadoras de telecomunicações, provedores de acesso e conteúdo, e ao consumidor.

Para o desenvolvimento e produção dos equipamentos será utilizada a plataforma Qualcomm 5G Fixed Wireless Access (FWA) de 2ª geração, com o sistema Snapdragon® X62 5G Modem-RF e soluções de Wi-Fi 6 e 6E da Qualcomm®.

A parceria pretende suprir a demanda de operadoras e provedores de internet no Brasil, na iminência do leilão das frequências para o 5G, o que aumenta a necessidade de desenvolvimento do ecossistema de dispositivos 5G e Wi-Fi 6 no Brasil.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Com o acordo, a Intelbras “deverá ser a primeira empresa brasileira a avançar em direção ao desenvolvimento local de soluções baseadas no SDX 62 e, também, à integração na cadeira mundial de produção 5G, tornando o Brasil parte importante do setor produtivo para a quinta geração de conectividade”.

A empresa afirma que fornecerá conectividade de alta qualidade, velocidade e latência semelhantes à fibra óptica, sem a necessidade de cabeamento e instalação na última milha (last mile).

Resposta do mercado à parceria da Intelbras

O analistas da Guide, Luis Sales, vê a parceria como positiva para as ações da Intelbras na bolsa de valores. Sales destaca a oferta de produtos com tecnologia inovadora e a exclusividadae na América Latina como diferenciais impostantes para a companhia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

“A Intelbras já possui atualmente vantagens competitivas, como um diverso portfólio de produtos e liderança em várias categorias. Avaliamos que a tecnologia 5G é uma das principais oportunidades de crescimento para o setor e para a companhia”, informa Sales em relatório aos clientes.

Às 10:30 desta manhã, após o comunicado da empresa, os papéis INTB3 da Intelbras subiam 2,71%, cotadas a R$ 28,45. Desde o IPO em fevereiro deste ano, a cotação da Intelbras subiu 81,54% frente a precificação de R$ 15,75.

Para o CEO da Pipeline Capital, Alon Sochaczewski, a Intelbras ainda tem muito espaço para se desenvolver e deve crescer muito nos próximos meses.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Monique Lima

Compartilhe sua opinião