Instabilidade no Instagram: usuários relataram ‘sumiço’ de feed e falha nos filtros

O Instagram apresentou nesta quinta (24) instabilidade. Usuários relataram problemas na rede social. O aplicativo estava mostrando, por exemplo, tela de boas-vindas para quem já tem conta. Outros reclamaram sobre impossibilidade de usar filtros nos stories.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Esse bug fez com que o aplicativo sugerisse seguidores novos como se fosse o primeiro contato do público com a conta. “Siga pessoas para começar a ver fotos e vídeos que elas compartilham”, dizia a rede social, de acordo com reportagem do G1.

Foram feitas mais de 6000 reclamações registradas pelo site Downdetector nos Estados Unidos e 580 no Brasil, no início da tarde de hoje  Após uma hora as reclamações diminuíram. A rede parece ter voltado à normalidade por volta das 19 horas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2022/03/Ebook-Investindo-para-a-Aposentadoria-1.jpg

Uso de filtros:

No início do dia de hoje usuários do Instagram já haviam notado uma falha que impedia o uso dos filtros nos stories. Este erro apresentou a seguinte mensagem na tela das pessoas: “Não é possível usar este efeito no seu dispositivo”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Além do Instagram, a rede Snapchat, que libera o uso de filtros na câmera, recebeu reclamações de seus usuários. Alguns até disseram que iam voltar a usar o aplicativo por causa das falhas no Instagram.

Instagram apresentou instabilidade em 16 de maio; usuários reclamaram de problemas no feed

O Instagram também apresentou instabilidade em seu funcionamento em 16 de maio. Segundo a plataforma Downdetector, que identifica relatos de problemas em redes sociais, o número de reclamações explodiu a partir das 14 horas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

A rede, que pertence à Meta Platforms (FBOK34), tem mais de um bilhão de usuários em todo o mundo. Segundo relatos de usuários publicados no Twitter, o problema também parece ser global. Há reclamações sobre mau funcionamento das postagens no feed dos usuários e também nos stories.

Os envios não estariam sendo distribuídos pelo Instagram, e a contagem de visualizações e curtidas estaria inabilitada.

A Meta ainda não se pronunciou sobre o problema.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Reclamações feitas pelos usuários:

Ana Carolina Cury

Compartilhe sua opinião