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Infracommerce (IFCM3) levanta R$ 870 milhões em retomada de IPO

Infracommerce (IFCM3) levanta R$ 870 milhões em retomada de IPO

Infracommerce. Foto: Reprodução Facebook

A Infracommerce (IFCM3) decidiu retomar a sua oferta pública de ações (IPO) que havia sido suspenso com investidores forçando uma redução no preço da ação. No cronograma inicial, a precificação deveria ter ocorrido na terça-feira (27) passada.

A empresa havia ponderado seguir com um investimento privado e adiar a oferta de ações, mas decidiu retomar o IPO e deu um desconto nos preços para atrair investidores. Com a decisão, a oferta da Infracommerce saiu a R$ 16,00 o papel, corte de 27% sobre o piso da faixa indicativa de preço que ia de R$ 22,00 a R$ 28,00.

A operação movimentou R$ 870 milhões e envolveu apenas investidores institucionais, sem venda de ações para os investidores no varejo.

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A oferta consistiu na emissão primária de 54.375.000 ações ordinárias, podendo ser acrescida de lote suplementar de 8.156.250 papéis em até 30 dias. O capital social da Infracommerce passa a ser de R$ 942.129.936. As ações da empresa passam a ser negociadas no Novo Mercado da B3 nesta terça-feira, dia 4, com o código IFCM3.

A empresa de soluções digitais para e-commerce teve prejuízo de R$ 2,312 milhões em 2020, melhorando o resultado em relação às perdas de R$ 7,888 milhões de 2019. O Ebitda da companhia somou R$ 20,793 milhões, quase 2,4 vezes maior que em 2019. A receita líquida cresceu mais de 70%, chegando a R$ 235,933 milhões.

A companhia é uma investida da Iguatemi, dentro do seu programa de investimento em venture capital e segundo cálculos da XP, pode destravar valor para a empresa de shopping entre 6% e 7%.

A Infracommerce informou no seu prospecto que prevê utilizar os recursos líquidos da oferta primária para:

Histórico da Infracommerce

A Infracommerce é uma companhia de soluções digitais voltada para o e-commerce com foco no consumidor final pessoa física ou outras empresas na América Latina.

O “ecossistema de soluções digitais integradas compõe um ‘white-label digital ecosystem’ para marcas e indústrias terem controle sobre suas jornadas de digitalização do go-to-market por meio de uma experiência ao consumidor excepcional”, ressaltou.

O modelo visa elevar a presença online e melhorar o posicionamento da marca dos clientes. A empresa é responsável pela operação de e-commerce de empresas como Ambev (ABEV3)Nike (NIKE34), Motorola, Ray Ban e Unilever (ULEV34).

Além do Brasil, a Infracommerce possui atuação no México, Colômbia, Chile e Argentina.

Com Estadão Conteúdo

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