Infracommerce (IFCM3) anuncia segunda aquisição depois do IPO em maio deste ano

A adquirida é a empresa especializada em negócios digitais Tatix, que saiu R$124 milhões.

A Infracommerce (IFCM3) anunciou na noite de quinta-feira (5) a compra da startup especializada em negócios digitais Tatix, por R$ 124 milhões, com potencial de aumento de preço (earn out) caso as metas sejam atingidas nos próximos meses.

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Com isso, a Infracommerce completa duas aquisições desde o seu IPO, em maio deste ano. Naquele mês, a empresa reforçou seu caixa ao estrear a venda de ações IFCM3 com captação de R$ 902 milhões, em uma oferta restrita a investidores profissionais.

Em 19 de julho, a companhia comunicou ao mercado sua primeira aquisição, a argentina Summa Solutions, por R$ 9 milhões.

De acordo com fato relevante desta quinta, os sócios-fundadores da Tatix, Luis Fernando Miller e Giordano Afonso, permanecem na operação da startup. A Infracommerce afirma também que a aquisição faz parte da estratégia de expansão da companhia.

“A Tatix traz ao ecossistema da Infracommerce soluções tecnológicas avançadas como um exclusivo sistema proprietário, que suporta projetos de omnichannel e permite o processo de ‘uberização’ na escolha da revenda para atendimento”, diz a empresa.

“Além disso, há um seller center para facilitar a interação dos revendedores participantes do canal por meio de um front-end simplificado, gestão de conteúdo de produtos e controle financeiro consolidado.”

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Quem é a Tatix?

Fundada em 2013, a Tatix oferece toda a infraestrutura de e-commerce para empresas, que inclui desde a base tecnológica até logística, consultoria, conteúdo, gestão e operação de marketing digital, meios de pagamento, programas de relacionamento, atendimento ao cliente, gestão fiscal e jurídica.

Com potencial de atendimento para mais de 200 clientes, a Tatix tem uma carteira de 42 marcas atualmente e atende companhias como Ambev, Vivo, Uber, Sky e Mondelez. De acordo com fato relevante da Infracommerce, a startup tem uma receita operacional líquida anual de R$ 53 milhões e 500 funcionários.

“Com essa aquisição, a Infracommerce reforça seu portfólio de serviços e se consolida como o maior player de
Customer Experience as a Service (CXaaS) em B2C no Brasil e América Latina, além de aumentar sua presença
em projetos de B2B”, informa documento à CVM.

Cotação da Infracommerce nesta sexta-feira (6)

Às 15h45, os papéis IFCM3 da Infracommerce operavam em queda de 0,74%, cotados a R$ 20,02 por ação, na B3.

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Monique Lima

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