IMC (MEAL3) anuncia ex-CEO do Popeyes como novo diretor presidente

A International Meal Company (MEAL3), ou IMC, aprovou a substituição do seu atual diretor presidente Newton Maia Salomão Alves, pelo Alexandre de Jesus Santoro, que assumirá o cargo no dia 1º de abril. Após a notícia, por volta das 13h, a ação da companhia disparava a  4,64%, negociada a R$ 3,60

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

O processo de transição, segundo o fato relevante da IMC, contará com a participação do atual presidente, com o objetivo de garantir que a entrada de seu sucessor ocorra de forma organizada. Alves está no cargo há quatro anos.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

De acordo com documento, Santoro foi presidente da rede Popeyes e também foi vice-presidente de operações da Restaurant Brands International (RBI). Além disso, o executivo atuou como CEO, presidente e vice-presidente de logística para a América Latina Logística (ALL) e em posições de liderança na Ambev (ABEV3) e Danone.

A IMC agradeceu a gestão do atual presidente e reconheceu seus feitos durante o período que permaneceu no cargo.

“Durante o ciclo, sob a liderança de Newton Maia, a companhia passou por uma ampla reestruturação dos seus negócios, incluindo, entre outras medidas, a revitalização e retomada do crescimento das marcas Frango Assado e Margaritaville, fortalecimento do portfólio de marcas com a adição de Pizza Hut e KFC, expansão do número de lojas de 254 para 481 até o final do ano passado”, informou o documento.

Por fim, a companhia afirmou que o atual presidente conduziu com “muita responsabilidade” o caixa da IMC durante a crise sanitária da covid-19.

IMC fecha parceria com Raízen para instalação de restaurantes e postos de gasolina

No mês passado, a IMC realizou uma parceria comercial com a Raízen Combustíveis para a instalação de novos restaurantes e postos de gasolina em rodovias das regiões sul e sudeste.

De acordo com o documento publicado pela companhia, o contrato prevê que a empresa instale restaurantes da marca Frango Assado nos postos. “As condições de tais negócios serão individualmente discutidas entre a IMC e cada potencial interessado”.

Em razão da parceria comercial, a IMC negociará também com a Raízen Combustíveis a adoção da bandeira Shell e contratação junto à fornecedora de combustíveis em postos operados pela empresa.

Todavia, “não há qualquer exclusividade por parte da Raízen Combustíveis ou da IMC em razão da celebração do contrato de parceria comercial”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião