IMC confirma acordo de fusão com MultiQSR, dona da Pizza Hut e KFC

A International Meal Company (IMC), detentora das redes Viena e Frango Assado, do setor alimentício, anunciou nesta sexta-feira (26) um acordo com a MultiQRS, de Carlos Wizard Martins. A empresa de Wizard é holding das marcas Pizza Hut e KFC.

Sendo assim, o acordo, que era esperado desde abril deste ano, fará com que o empresário Carlos Wizard fique com 15% das ações da IMC. Além disso, o negócio irá estimular o crescimento financeiro das duas gigantes e, consequentemente, as unidades também aumentarão.

“A IMC, com uma trajetória admirável e grande potencial de crescimento, não usa o sistema de franquias em suas marcas. Temos expertise no segmento e vamos ajudá-los nisso. Os planos de expansão de Pizza Hut e KFC estão mantidos, mas vamos avaliar tudo a partir da união fechada agora”, relatou Wizard.

A receita bruta da IMC junto as duas empresas da MultiQRS, em 2018, chega a um valor acima dos R$ 2,3 bilhões. Isso porque, juntas, as empresas detém 460 pontos de vendas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Visão dos empresários

“A operação representa a implementação dos objetivos estratégicos da Companhia de continuar com o processo de expansão dos negócios de alimentação de varejo com KFC e Pizza Hut, duas das principais marcas de fast food do mundo”, diz Newton Maia, CEO da IMC.

Ademais, Maia fala sobre o que o negócio pode render para as empresas. “A transação proporcionará relevantes sinergias nas áreas de compras, logística e suprimentos que beneficiara não só a IMC, mas principalmente a rede de franqueados Pizza Hut e KFC”, completa.

Veja também: McDonald’s registra lucro de US$ 1,5 bi no segundo trimestre 

Wizard, detentor da MultiQRS, também enxerga a fusão com bons olhos. “Vemos um enorme potencial de crescimento tanto nas redes Pizza Hut e KFC quanto com as outras fortes marcas da IMC. Usaremos nossa expertise em franquias para potencializar ainda mais os negócios da companhia”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Mudanças

Contudo, a transação ainda deve ser aprovada pelo Conselho Adminisrativo de Defesa da Concorrência (Cade). O acordo também pressupõe que aconteçam mudanças na diretoria. Além disso, o Conselho da IMC deverá ganhar mais um membro, indicado pela família Martins e pela Yum! Brands, detentora da Pizza Hut e da KFC.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião