Ícone do site Suno Notícias

iFood entra na onda do layoff e anuncia demissão de 355 funcionários

Com emenda, motoristas de aplicativo receberiam R$ 300 - Foto: Divulgação iFood

iFood entra na onda do layoff - Foto: Divulgação/iFood

O iFood entrou na lista de startups e empresas de tecnologia que aderiram ao layoff. Nesta quarta-feira (1°), a empresa anunciou o corte de 355 pessoas do seu quadro funcionários. A informação foi confirmada pela empresa ao Suno Notícias.

Em nota oficial, a startup afirma lamentar cada perda e que está comprometida em garantir que “esse momento difícil seja conduzido com o máximo de cuidado e respeito às pessoas afetadas”. Assim como outras empresas de tecnologia, o iFood justifica a demissão em massa devido ao cenário econômico.

“O atual cenário econômico mundial tem exigido das empresas ações imediatas na busca por novas rotas para enfrentar essas adversidades”, diz a empresa em nota.

As demissões no iFood afetaram diferentes áreas, sendo que alguns times foram reduzidos em até 30%. Com um quadro de 5,1 mil colaboradores, o corte de 355 pessoas representa uma redução de 6,3%.

Além do iFood, quais empresas anunciaram demissões?

Empresas de tecnologia ao redor do mundo alegam um macroeconômico desafiador, com alta do processo inflacionário. Diante disso, elas afirmam ter aderido às demissões de funcionários como forma de lidar com a crise.

Veja abaixo as empresas de tecnologia que anunciaram demissões em 2023:

Com a demissão em massa recém anunciada, o iFood passa então a entrar para este rol.

Sair da versão mobile