iFood: Não é momento de abertura de capital, segundo Bloisi

O presidente da startup  iFood e também cofundador da Movile, Fabrício Bloisi, participou nesta quarta-feira (25) do Congresso Mercado de Capitais, organizado pela Anbima e pela B3 e sinalizou que ainda não é momento de uma abertura de capital (IPO) de suas empresas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Bloisi disse que “falando de Movile e IFood, acreditamos que temos tamanho para isso [para abertura de capital]. Estamos capitalizados e fazendo vários investimentos. Não é momento agora [para abertura de capital]. É uma conversa que temos no conselho e que pode ser reavaliada”.

Além disso, o fundador da XP, Guilherme Benchimol também participou do evento. Segundo ele, a agenda de IPOs nos próximos meses “será brutal” e com muita liquidez no mercado.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O executivo da XP também destacou que a companhia deve ser listada no Brasil em forma de BDR já no ano que vem.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

iFood anuncia compra do SiteMercado

O iFood informou, em meados de setembro, a aquisição do SiteMercado. A empresa faz a intermediação de vendas on-line de mercados e mercearias, setor que apresentou forte crescimento nos últimos meses em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A aposta do iFood foi criada em 2015, e é sediada em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Na prática, o SiteMercado opera como um white label digital, fazendo com que pequenos negócios possam ter seus próprios canais de comércio eletrônico. Atualmente, o site posusi vendedores em 476 cidades e em 24 estados do Brasil.

A startup de entregas à domicílio comprou 100% do negócio, por um valor não revelado, mas que indica a aposta do iFood no segmento para elevar a diversificação e expansão das receitas da companhia, a qual na opera no setor desde o ano passado por meio do iFood Mercado, que conta com 2,1 mil vendedores.

Com informações do Estadão Conteúdo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião