iFood irá investir R$ 1,5 bilhão em iniciativas de inteligência artificial

O iFood irá investir cerca de R$ 1,5 bilhão em inteligência artificial e melhorias de sistemas. O aporte deve ocorrer ao longo de 2019.

Entre as áreas que devem ser priorizadas pelo iFood , está o investimento em tecnologia para ajudar a reduzir os preços e aumentar a eficiência do serviços. Do total, US$ 20 milhões serão destinados para a criação de uma Academia de Inteligência Artificial. A companhia deve liderar pesquisas nas áreas de  machine learning, deep learning, eficiência logística, entre outras.

Saiba mais: Correios planejam concorrer com Uber, iFood e Rappi com projeto secreto

Na visão da empresa, a utilização de inteligência artificial e ciência de dados ajudou a consolidar a posição do iFood no mercado. A plataforma atingiu 17,4 milhões de pedidos no mês de março, uma elevação de quase 130% em comparação ao ano anterior.

[optin-monster-shortcode id=”npkxlwaleraa8psvnego”]

Além disso, o número de clientes cresceu e chegou a 12,6 milhões. A companhia atende a 500 cidades no Brasil, incluindo 66 mil restaurantes e 120 mil entregadores.

Saiba mais: iFood inicia testes de entrega por meio de drones e patinetes elétricos

A academia de inteligência artificial será liderado por Sandor Caetano, que assume como líder de Ciência de Dados do iFood. A previsão é que o setor de inteligência artificial da plataforma chegue a 100 pessoas até o fim do ano.

Aporte do iFood

Em novembro do ano passado, a empresa recebeu um aporte de R$ 500 milhões. O investimento foi considerado o maior da América Latina para empresas de tecnologia. Além da Movile, investidores como Naspers e Innova Capital também participaram no aporte.

Saiba mais: Rappi e Visa anunciam parceria para inovar comércio digital

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/11/1420x240-Banner-Home-1.png

A companhia não revelou o novo valuation da empresa de entrega de alimentos. Porém, afirmou que ela já vale mais de US$ 1 bilhão há um ano e meio. A meta do grupo Movile, dona da plataforma, é chegar a um valor de US$ 10 bilhões e atingir 1 bilhão de usuários em seus aplicativos. Além do iFood, fazem parte do grupo o  Playkids, Wavy, Rapiddo e Sympla.

Tags
Renan Dantas

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno