iFood fecha parceria para ajudar restaurantes a contratar fornecedores

iFood fecha parceria para ajudar restaurantes a contratar fornecedores
iFood. Foto: Reprodução Facebook

O iFood fechou uma parceria com o oHub para auxiliar restaurantes parceiros a cotar e contratar empresas e prestadores de serviços essenciais, conforme informou nesta quarta-feira (14).

Por meio do oHub, plataforma que conecta empresas que precisam de serviços a empresas que buscam clientes, os restaurantes parceiros do iFood terão acesso gratuito à cotação de 9 categorias de serviços e 20% de desconto na contratação.

Além do desconto, o objetivo é auxiliar restaurantes a economizarem tempo para pedir orçamentos e encontrarem fornecedores qualificados, segundo a empresa.

Os serviços disponíveis no oHub que estão com 20% de desconto para restaurantes são de:

  • Elétrica,
  • Alvarás e Licenças,
  • Limpeza,
  • Dedetização,
  • Consultoria Alimentar,
  • Registro de Marcas,
  • Alarmes de Segurança,
  • Sistemas de Ar-Condicionado,
  • Terceirização de segurança

Para ter acesso ao programa, restaurantes parceiros devem acessar o Portal do Parceiro iFood e entrar na seção Vantagens do Chef. O desconto será aplicado diretamente pelos fornecedores escolhidos para realizar os serviços.

iFood entra no mercado de Vale-Refeição e Vale-Alimentação

O iFood acabou de entrar no mercado de benefícios ao lançar seus cartões de vale-alimentação e de vale-refeição. O “iFood Benefícios” funciona em sintonia com a bandeira Elo de cartões, sendo válido para os restaurantes parceiros do aplicativo (270 mil) e para os que aceitam Elo (4 milhões).

Contudo, um novo aplicativo é referente à funcionalidade, administrando o saldo que pode ser usado no aplicativo tradicional do iFood. A gaúcha paySmart ficará no encargo do serviço utilizando a tecnologia de token para “duplicar” o cartão, usando um número no app e outro na versão física.

O aplicativo não cobrará taxas de pequenas e médias empresas, assim como de usuários. Com a inserção do benefício, a empresa visa uma ampliação no número de clientes e em seu ecossistema, que já passou a contar com delivery de mercado nos últimos meses.

Anteriormente, vale-refeição já era aceito na plataforma, mas agora o iFood passa a integrar um mercado que administra e lida com os vales do usuário, da mesma forma que concorrentes como o Flash. A estratégia visa cada vez mais manter o usuário centralizado no uso do app.

Tags
Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião

Receba os destaques que irão movimentar o cenário econômico antes da abertura do mercado.

Inscreva-se