Ícone do site Suno Notícias

IFIX fecha em queda; SNFF11 e SNCI11 anunciam dividendos

fundos imobiliarios BCIA11, BTRA11: Fundos imobiliários distribuirão rendimentos hoje bcff11 IRDM11

Fundo imobiliário - Foto: Pixabay

O IFIX, Índice de Fundos Imobiliários da B3, terminou a sessão desta sexta-feira (12) em queda de 0,16%, aos 2.617,76 pontos, e assim o indicador voltou a renovar a sua mínima em um ano.

Na semana, o índice acumulou uma queda de 1,40%. Além disso, com o fechamento do IFIX hoje, a perda acumulada pelo índice durante o ano alcançou 8,79%. Em 2020, o benchmark recuou 11,79%.

Na sessão de hoje, o indicador foi puxado pelos FIIs GTWR11 e RFOF11 que lideraram as maiores baixas do IFIX hoje. Na outra ponta, o FLMA11 e o TGAR11  seguraram a queda.

Os investidores também acompanharam o FII RELG11 que teve sua quarta emissão de cotas aprovada. A oferta será pública e o fundo imobiliário pretende captar R$ 150 milhões.

Por sua vez, o GTLG11 firmou um contrato de locação de 6.111,87 metros quadrados para o galpão 17 no DCC, reduzindo a sua vacância de 11%, para 9%.

FIIs anunciam dividendos

Os investidores também acompanharam os dividendos anunciados hoje. Confira quais foram:

Fundos Imobiliários que pagarão rendimentos na semana que vem

Além da cotação do IFIX, confira os fundos imobiliários que fazem parte do índice e prometem distribuir rendimentos no decorrer da semana próxima semana:

Maiores altas e baixas do dia

Veja também as maiores altas e baixas do dia do IFIX:

Maiores altas do IFIX:

Maiores baixas do IFIX:

O que é o IFIX

O IFIX é um indicador criado pela Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e tem como objetivo a medição da performance de uma carteira composta por cotas de Fundos Imobiliários.

Sair da versão mobile