Ícone do site Suno Notícias

IFIX fecha em leve alta de 0,087%; KNRI11 sobe 1,48%

ifix

IFIX. Foto: David Mark por Pixabay

O IFIX, Índice de Fundos Imobiliários da B3, terminou a sessão dessa segunda-feira (27) em leve alta de 0,087%, aos 2.711,76 pontos.

O desempenho do principal índice de fundos imobiliários da Bolsa brasileira nessa segunda-feira, foi impulsionado pelos FIIs XPPR11 e OUJP11, que subiram mais de 2% na sessão e lideraram as maiores altas do IFIX hoje.

A cotação do IFIX hoje, o principal índice de fundos imobiliários da Bolsa brasileira, ajudou a aliviar perda acumulada no ano, que caiu para 5,52%. Em 2020, o benchmark recuou 11,79%.

Durante o dia, os investidores seguiram de olho na absorção bruta de novas locações de lajes corporativas, que alcançou 80 mil m² no 3º trimestre deste ano, o maior volume desde o 4º trimestre de 2019, de acordo com a consultoria imobiliária Newmark. Nesse cenário, especialistas já acendem alerta para os FIIs que investem nesses ativos e apresentam desconto no valor da cota neste momento.

O resultado de locação de lajes corporativas no 3º trimestre supera em 9,2 mil m² a marca de absorção bruta do segundo trimestre deste ano (de 70,8 mil m²), que já havia sido o maior que o resultado desde o final de 2019. Um dos motivos, apontam os especialistas em fundos imobiliários, é a retomada de grandes empresas aos escritórios, após um longo período de vacância na pandemia.

FIIs anunciam dividendos

Além de acompanharem o IFIX, os investidores ficaram de olho no FIIs ELDO11B, que anunciou dividendos.

O ELDO11B pagará R$ 1,58 por cota, no dia 5 de outubro. O último dia de negociação das cotas com direito ao provento foi hoje e os rendimentos são referentes a setembro.

Fundos Imobiliários que pagarão rendimentos na semana

Confira também os fundos imobiliários que prometem distribuir rendimentos no decorrer dessa semana:

Maiores altas e baixas do dia

Veja também as maiores altas e baixas do dia do IFIX:

Maiores altas do IFIX:

Maiores baixas do IFIX:

O que é o IFIX

O IFIX é um indicador criado pela Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e tem como objetivo a medição da performance de uma carteira composta por cotas de Fundos Imobiliários.

Sair da versão mobile