Ibovespa possui tendência de alta no curto prazo rumo aos 120 mil pontos, diz BB

Em carteira semanal de ações, analistas do BB Investimentos, por meio de uma análise gráfica do Ibovespa, indicam uma “tendência de alta no curto prazo rumo aos 120 mil pontos” do índice.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Segundo os analistas do BB, após ultrapassar “terrenos acidentados” próximos aos 114 pontos em um rali de seis pregões em ritmo acelerado, o índice Ibovespa “tem espaço para seguir em uma rota livre de obstáculos até os 120 mil pontos”.

O BB Investimentos cita que, se este objetivo for cumprido, o Ibovespa “pode atrair uma força vendedora para realização de lucros”, porém, não o suficiente para retirá-lo “da rota ascendente de curto prazo”.

Fatores que amparam visão positiva para o Ibovespa

Os analistas comentam que a perspectiva mais positiva é amparada no conjunto de indicadores antecedentes e rastreadores de tendência, ao mesmo passo em que o humor externo exerce mais influência com o potencial encerramento do aperto monetário nos Estados Unidos.

O BB ainda destaca que a bolsa de valores brasileira, mesmo após a recente retomada, segue com uma performance abaixo dos principais pares globais em 2023 — com exceção pela China.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Nova carteira de ações semanal do BB

Para a carteira de ações semanal do BB Investimentos, para 12 de junho, houve a mudança de 80% dos ativos. Dos cinco ativos presentes na lista, apenas a Taesa (TAEE11) se manteve na atualização semanal.

Na carteira mais recente, saíram Itaú (ITUB4), Tim (TIMS3), CSN Mineração (CMIN3) e Santander (SANB11). Ao mesmo tempo, houve a entrada de Energisa (ENGI11), Multiplan (MULT3), Cemig (CMIG4) e Ambev (ABEV3).

Esta é a carteira de ações do BB para a semana de 12 a 16 de junho:

NOMETICKER
EnergisaENGI11
MultiplanMULT3
TaesaTAEE11
CemigCMIG4
AmbevABEV3

Na semana de 5 a 9 de junho, a rentabilidade acumulada da carteira foi de 2,19%. No mesmo período, o Ibovespa apresentou uma variação de 3,96%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Silvio Suehiro

Compartilhe sua opinião