Ícone do site Suno Notícias

Ibovespa cresce com otimismo sobre a reforma da Previdência na CCJ

reforma da Previdência

reforma da Previdência

O Ibovespa inicia a semana em alta, com cenário otimista sobre a reforma da Previdência, que hoje deverá ter o texto lido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. Além disso, o mercado monitora a reunião entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Por volta das 10h15, o Ibovespa sobe 0,7% ficando em 93.568 pontos. O índice opera em alta mesmo com os dados do Boletim Focus, do Banco Central, que apontam nova “derrapada” do PIB, que caiu 0,2% e agora tem estimativa de crescimento de 1,95%.

Boletim Focus

A segunda-feira começou agitada com a divulgação do Boletim Focus, pelo Banco Central. O relatório apontou novas previsões para os principais termômetros do mercado referente a 2019 e 2020. Dentre eles, o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil foi reduzido pela sétima vez seguida.

Saiba mais: Boletim Focus: relatório aponta sétima queda seguida na previsão do PIB

Confira abaixo as atualizações:

2019

2020

Reforma da Previdência

A tarde desta segunda ficará ainda mais movimentada. Foi marcado para hoje a sessão extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara dos Deputados. O encontro marcado pas às 14h deverá discutir a proposta da reforma da Previdência. No entanto, os partidos do “Centrão” buscam adiar o debate.

Saiba mais: Reforma da Previdência poderá ser discutida hoje na CCJ da Câmara

Na CCJ, os deputados fazem a análise do texto da proposta para avaliar se ela está de acordo com a Constituição. Já o conteúdo da reforma será discutido apenas na próxima fase da tramitação, em uma comissão especial.

Bolsonaro e Guedes

Além disso, para esta tarde, enquanto acontece a reunião na CCJ, Bolsonaro e Guedes devem se encontrar por volta das 16h para tratar do reajuste do diesel.

A reunião acontece um dia antes da reunião do presidente da República e do presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco.

Na última quinta-feira (11), Bolsonaro impediu que o valor do diesel fosse reajustado, sem consultar o ministro da Economia. Dessa forma, a medida tomada pelo presidente afetou diretamente a estatal que perdeu bilhões em valor de mercado e despencou na Bolsa de Valores.

Última cotação

Na última sexta-feira, o Ibovespa registrou uma queda de 1,98% ficando com 92.875 pontos. Durante a semana, o índice registrou um recuo de 4,3%

Sair da versão mobile