Ícone do site Suno Notícias

Ibovespa apresenta alta de 1%, atingindo 113 mil pontos

Ibovespa apresenta alta de 1%, atingindo 113 mil pontos

Ibovespa apresenta alta de 1%, atingindo 113 mil pontos

O Ibovespa inicia esta sexta-feira (4) em alta, com o mercado atento ao cenário externo com a divulgação de dados de empregos dos Estados Unidos e o desdobramento da vacinação da Pfizer no Reino Unido.

Por volta das 10h40, o Ibovespa operava em alta de 1,01%, a 113.421,19 pontos. Por sua vez, o dólar apresentava uma leve queda de 0,06%, negociado a R$ 5,1484.

A Bolsa de Valores brasileira (B3) assim como as mundiais estão à espera do relatório do mercado de trabalho da principal economia do mundo. Os mercados apresentam otimismo, entre perdas e ganhos, em seus indicadores devido aos dados de desemprego que foi abaixo do esperado para a semana.

Na última quinta-feira (3), o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos informou que o número de pedido de seguro-desemprego nos EUA foi de 712 mil na última semana. Trata-se do menor patamar desde o início da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus.

Além disso, esse número surpreendeu positivamente os analistas escutados pelo Dow Jones, que estimavam algo próximo de 780 mil.

Reino Unido deve iniciar a vacinação na terça

Segundo o jornal “BBC News”, as vacinações do imunizante da Pfizer e BioNTech no Reino Unido contra o novo coronavírus deverão iniciar na próxima terça-feira (8).

A afirmação foi feita pelo diretor-executivo da organização que integra o Serviço Nacional de Saúde (NHS, em inglês) do Reino Unido, Chris Hopson, em entrevista ao jornal.

Na última quarta-feira (2), os mercados ficaram animados com o anúncio de aprovação do uso emergencial da vacina da Pfizer. Dessa forma, os britânicos foram os primeiros a conceder autorização para o uso do imunizante.

Bolsas Globais

Com os dados do mercado de trabalho dos EUA no radar e o início da vacinação no Reino Unido com data marcada, as bolsas globais operam entre perdas e ganhos nesta sexta-feira, confira as variações:

Maiores altas e baixas do Ibovespa

Última cotação do Ibovespa

Na última sessão, quinta-feira (2), o Ibovespa encerrou o pregão em alta de 0,37%, a 112.291 pontos.

Sair da versão mobile