Huawei espera restabelecer relações com EUA após eleição de Biden

A Huawei, gigante de telecomunicações e telefonia móvel chinesa, espera “restabelecer” as relações com os Estados Unidos com a nova gestão do presidente democrata Joe Biden.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/12/a22b3fbd-relatorio-5-amostras-gratuitas-5.png

Segundo o executivo sênior e diretor de tecnologia da Huawei, Paul Scanlan, “quando há uma mudança no governo sempre há a oportunidade de reestabelecer relacionamentos”. A afirmação do diretor foi feita ao veículo norte-americano CNBC.

O governo do atual presidente Donald Trump havia anunciado diversas sanções contra a chinesa com o discurso de ameaça nacional. A última foi declarada em agosto, quando os EUA decidiram bloquear o acesso da empresa a chips e outras tecnologias.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O Departamento do Comércio do país adicionou 38 filiais da gigante de tecnologia em todo mundo à “lista de entidades”. Segundo o departamento, a empresa utilizava as subsidiárias internacionais para evitar as sanções que impedem a exportação de tecnologia norte-americana.

Na análise de Scanlan, o governo de Trump trouxe dificuldades à chinesa. “Claro, sob a administração anterior tivemos muitos desafios, mas a Huawei tem superado esses desafios”.

Com o novo presidente, a empresa da China gostaria de ter “mais diálogo”. “Com o diálogo, vem a compreensão depois vem a confiança e, então, as pessoas podem fazer negócios juntas”.

Além dos EUA, países como Austrália, Reino Unido e Japão também baniram a atuação da empresa em seus territórios com a afirmação do governo norte-americano de ameaça à segurança nacional.

“Quer inspecionar os produtos? Então mostraremos os produtos, mostramos tudo o que está dentro dos produtos. Ele podem trazer seus especialistas para nós ou nós para eles, e podemos sentar e demonstra que o produto é confiável. Fazemos isso em todo o mundo”, disse o diretor.

Receita da Huawei cresce 9,9% nos nove primeiros meses de 2020

A Huawei Technologies apresentou seus resultados do período de janeiro a setembro deste ano. A companhia chinesa registrou alta de  9,9% na receita no acumulado do ano até setembro, em comparação com o mesmo período de 2019, para 671,3 bilhões de iuanes, equivalente a US$ 100,4 bilhões.

Segundo a Reuters, no terceiro trimestre a receita cresceu 3,7% para 217,3 bilhões de iuanes, mesmo com as restrições impostas pelos EUA e o impacto da pandemia de coronavírus em seus negócios.

A companhia divulgou os números um dia após anunciar seu mais novo smartphone “carro-chefe” (Mate 40 Pro), que utiliza uma versão “limitada” do Android, já que não pode contar com a loja de aplicativos do Google e outras funcionalidades procedentes dos EUA.

A margem de lucro líquido de janeiro a setembro foi de 8,0%, contra 8,7% no mesmo período de 2019, informou a Huawei.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião