Huawei tem novo presidente no Brasil

A multinacional chinesa Huawei anunciou uma troca no seu comando no Brasil, com a chegada do executivo Gao Kexin para ocupar a presidência local no lugar de Sun Baocheng.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Segundo a Huawei, essa mudança faz parte das políticas de rotação de líderes feitas periodicamente.

O engenheiro Gao Kexin entrou na Huawei em 2007, quando ocupou o cargo de vice-presidente do grupo em Camarões, na África. Em 2016, exerceu o cargo de CEO da Huawei Filipinas, na Ásia.

Entre 2018 e 2023, ocupou diferentes posições na sede da empresa na China e, agora, chega ao Brasil.

“Estou muito honrado com a oportunidade de liderar a Huawei no Brasil. Nosso compromisso é ajudar o país a realizar seu pleno desenvolvimento econômico e social por meio da transformação digital e energética de sua economia e indústria”, afirmou o novo presidente, em nota.

Na ocasião, declarou que sabe do sucesso da implantação da conectividade 5G e dos desafios que ainda existem para um alcance universal.

“Mas, estamos aqui para apoiar esse processo.”

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Planos do novo CEO da Huawei no Brasil

Nos planos do novo CEO está a chegada do 5.5G prevista para os próximos anos, bem como as oportunidades de negócios ligadas a internet das coisas, carros conectados, portos inteligentes, mineração automatizada, entre outros temas.

Recentemente, a Huawei anunciou uma nova oferta de data centers, a terceira no Brasil, localizada em São Paulo.

“Acreditamos que o País pode ser o centro da inovação baseada em inteligência artificial na América Latina e, para isso, precisa de uma estrutura robusta e segura de armazenamento e de nuvem que dê conta de gerenciar enormes quantidades de dados que já estão no nível dos petabytes”, disse o novo CEO da Huawei no Brasil.

Com Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião