Hering (HGTX3) dispara 24% após acordo com Grupo Soma (SOMA3)

A ação da Hering (HGTX3) abriu o pregão desta segunda-feira (26) na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) com forte valorização. A disparada, que ultrapassou 30% na largada da sessão, ocorre após o anúncio feito nesta manhã de que a companhia e o Grupo Soma (SOMA3), dono da Farm e da Animale, chegaram a um acordo para fusão.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Por volta das 11h, o papel da Hering subia 24,34%, enquanto o do Soma recuava 8,37%. Ao mesmo tempo, o Ibovespa subia 0,24%.

A associação ainda depende do aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), mas já é vista com bons olhos pelo mercado. “Acreditamos que o Soma Labs (laboratório de aceleração de soluções digitais do Grupo Soma) em todas as etapas da cadeia de valor de Hering, além da difusão da cultura do Grupo Soma, podem ajudar e acelerar o turnaround da Hering, que é uma gigante da moda e que nos últimos anos não estava conseguindo virar a chave da sua operação”, comentou Pedro Serra, gerente de research da Ativa Investimentos.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O acordo prevê que cada acionista da Hering irá receber, após 10 dias úteis contados do fechamento da operação R$ 9,630957. O valor será pago à vista, em parcela única. Além disso, receberá 1,63 ação ordinária de emissão do Grupo Soma.

Hering destaca sinergia entre portfólio das marcas

Em fato relevante divulgado nesta segunda-feira, a Hering e avalia que a nova operação “será transformacional no que tange à consolidação de uma plataforma de marcas no varejo de moda, ampliando o seu mercado endereçável total, conectando diferentes audiências e abrindo um novo espaço e avenida de crescimento, dado o portfólio altamente complementar”.

 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

O texto destaca seis pilares centrais que embasarão a união entre as marcas:

  • utilização e difusão de uma cultura digital e implantação de produtos digitais do Soma Labs em todas as etapas da cadeia de valor de Hering.
  • transferência de know-how entre P&D das marcas.
  • fortalecimento da cadeia de fornecimento, com maior escalabilidade e capacitação industrial para produção verticalizada de algumas linhas de produtos das marcas atuais do Grupo Soma.
  • expertise em franquias sendo difundida para algumas marcas do Grupo Soma.
  • potenciais ganhos de eficiência tributária e operacional entre áreas.
  • execução de colaborações (“collabs”) entre marcas do Grupo, utilizando do alto volume de clientes de Hering e do Grupo Soma.

A ação da Hering havia fechado a sessão anterior do Ibovespa cotada a R$ 21,91, elevação de 2,44% no dia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Fernando Soares

Compartilhe sua opinião