Helicóptero cai na Zona Norte de São Paulo e deixa dois mortos

A queda de um helicóptero no bairro de Parque de Taipas, Zona Norte de São Paulo, causou, segundo o Corpo de Bombeiros, a morte de duas pessoas. O acidente ocorreu próximo a uma torre de alta tensão, em área de muita neblina, na noite desta sexta (5).

A aeronave, que, de acordo com o portal G1, prestava serviços para a XP Investimentos, é do modelo Augusta A109E, prefixo PP-JMA, fabricado em 2010, e pode voar levando sete pessoas.

O colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, informou que o helicóptero seguia para a cidade de Itapeva (SP). Jardim apurou que o fundador da XP, Guilherme Benchimol, iria embarcar na aeronave nessa cidade no extremo sul do Estado para voltar a São Paulo. Benchimol, segundo Jardim, acabou retornando de carro para a capital.

O helicóptero caiu na Avenida Fernando Mendes de Almeida, altura do número 2.000. Esse local fica na região do pico do Jaraguá, próximo a uma chácara.

Seis viaturas do 2º Grupamento de Bombeiros foram até lá, uma área urbana. Vinte e oito pessoas dos Bombeiros trabalharam na ocorrência.

A dona do helicóptero é empresa Majam. Um dos três sócios é José de Menezes Berenguer Neto, do conselho de administração da XP.

A assessoria de imprensa do banco diz que não havia ninguém da XP na aeronave.

As vítimas são dois homens, mas não foram identificadas oficialmente. A reportagem da Band informou que o piloto e o copiloto da aeronave morreram no acidente.

Pelo Twitter, o Corpo de Bombeiros afirmou que as “causas da tragédia serão investigadas pelos órgãos competentes”.

 

Acidente em SP: helicóptero caiu na Zona Norte. Foto: Reprodução/TV Globo
Acidente em SP: helicóptero caiu na Zona Norte. Foto: Reprodução/TV Globo
Acidente helicóptero. Reprodução/Band
Acidente do helicóptero ocorreu em área de muita neblina na Zona Norte de São Paulo. Reprodução/Band

O G1 divulgou nota da Força Aérea Brasileira (FAB). Haverá investigação do Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) sobre as causas do acidente.

A nota da FAB afirma: “Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação. O objetivo das investigações realizadas pelo CENIPA é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.”.

Redação Suno Notícias

Compartilhe sua opinião