Healthtech catarinense Amplimed é adquirida pela Raia Drogasil (RADL3)

Em busca de fortalecer seu ecossistema de saúde e acelerar digitalização, a Raia Drogasil (RADL3) anunciou a aquisição da startup catarinense Amplimed, healthtech especializada em software de prontuário médico (SaaS) para clínicas e consultórios.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

A catarinense se junta ao leque de empresas que constituem o portfólio da Drogasil, ao lado de outras aquisições recentes como a Vitat, Manipulaê, HealthBit-Inteligência em Saúde, CUCO Health, 4BIO Medicamentos Especiais S.A, Stix, Labi e Conecta Lá.

Segundo a startup, a plataforma Amplimed permitirá a estruturação de dados de saúde de todo o ecossistema da Drogasil. Ela também conectará os consultórios e clínicas ao marketplace de serviços de saúde de Vitat, permitindo aos clientes agendar consultas presenciais ou via teleatendimento pela plataforma, direcionando também novos pacientes e gerando consultas adicionais para os médicos usuários da plataforma Amplimed.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

A rede de farmácias afirma que o movimento se alinha com os pilares de cuidado com a prestação de serviços em saúde e a consolidação de um marketplace. “Este movimento intensifica a nossa estratégia de fortalecer a farmácia no ecossistema de saúde, trazendo mais inovação e tecnologia”, explica Marcilio Pousada, presidente da Raia Drogasil.

Amplimed aposta na integração do ecossistema de saúde

Fundada há 5 anos em Chapecó (SC) pelos empreendedores da área de tecnologia Darlan Segalin, Liandro Segalin e o pelo médico Marcos André Sonagli, a Amplimed — segundo dados divulgados pela companhia — atende mais de 20 mil profissionais de saúde em 3 mil clínicas em 450 cidades brasileiras, realizando cerca de 700 mil agendamentos mensais e conectando os consultórios com mais de 9 milhões de pacientes.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

A startup conecta e integra operadoras de saúde, laboratórios de análises clínicas, clínicas de exames de imagem e hospitais para permitir uma visão integrada dos pacientes pelos profissionais de saúde, “contribuindo para a integração e digitalização do ecossistema de saúde no Brasil”.

“A Amplimed sempre acreditou na conexão do ecossistema de saúde, clínicas, consultórios, laboratórios, operadoras, planos de saúde, hospitais e agora com as farmácias, possibilitando que nossos parceiros estejam cada vez mais integrados com esse novo ecossistema que a Amplimed está fazendo parte e sendo o motor principal, levando todos nossos parceiros e clientes para um novo patamar da saúde digital em nosso país” comenta Darlan Segalin, Co-Founder da Amplimed.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Bruno Galvão

Compartilhe sua opinião