Grupo Mateus (GMAT3) encerra 2021 com abertura de 44 lojas

Grupo Mateus (GMAT3) encerra 2021 com abertura de 44 lojas
Grupo Mateus (GMAT3)

Em 2021, o Grupo Mateus (GMAT3) informa que alcançou pelo segundo ano consecutivo um recorde de aberturas, com 44 novas lojas no período. No último mês do ano, a companhia inaugurou 7 unidades, nos estados do Maranhão e do Pará.

A cidade de Estreito, no Maranhão, deu as boas-vindas a uma loja. Além da oferta de produtos e serviços, o Super Estreito conta com uma área de vendas de atacado de 580 m², para oferecer uma melhor experiência de compras para pequenos varejistas e para o mercado transformador da região.

No Pará, o Grupo Mateus chegou a três novas cidades. Paragominas e Bragança receberam uma loja de Atacarejo e uma de Eletro cada e Dom Eliseu tem agora um Camiño. Em Canaã dos Carajás, onde a companhia já tinha uma operação de Eletro, foi inaugurado um Super.

A companhia informou por meio de documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que, para 2022, o Grupo Mateus segue otimista com seu “robusto plano de expansão“. Ele contempla a chegada aos seis estados (Bahia, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Norte) da nova Regional Nordeste, além das oportunidades nas localidades onde já atua.

Com as inaugurações de dezembro, o Grupo Mateus encerrou 2021 com 202 lojas em operação, sendo 61 de varejo, 42 de atacarejo e 99 de eletro. Por estado, são 116 lojas no Maranhão, 71 no Pará,13 no Piauí e 2 no Ceará. Com isso, a companhia encerrou o ano passado com um total de 44 inaugurações, conforme detalhado.

Última cotação do Grupo Mateus

As ações do Grupo Mateus encerraram o pregão de hoje em queda de 2,58%, cotadas a R$ 5,67. No ano passado, os papéis da empresa acumularam queda ainda maior, de 27,87%, e a virada de ano não mudou a situação. Nas três primeiras sessões de 2022, que iniciaram na última segunda (03), o Grupo Mateus opera em baixa de 2,41%.

O Grupo Mateus é a quarta maior empresa de varejo alimentar do país, com operações no varejo de supermercados, atacarejo, atacado, móveis e eletrodomésticos, e-commerce, indústria de panificação e central de fatiamento.

Bruno Galvão

Compartilhe sua opinião

Receba as notícias em seu e-mail

EU QUERO