Google: quarentena no Brasil é mais branda que na Itália e Espanha

Os brasileiros estão enfrentando a quarentena imposta em combate ao coronavírus (covid-19) de forma mais branda do que os italianos e espanhóis. É, ao menos, o que mostra dados compilados pelo Google e divulgados nesta semana.

De acordo com a empresa de tecnologia, a tendência de mobilidade analisada mostra que mais brasileiro continuam mantendo a rotina de ir ao trabalho, a shoppings, parques e supermercados do que os moradores da Itália e Espanha, por exemplo.

O número de brasileiros que comparecem ao local de trabalho caiu 34% em relação ao patamar considerado normal. Já a presença em parques teve redução de 70% e de shoppings, cafés e restaurantes 71%.

Na Itália, os percentuais de queda se mostram ainda maiores. Para a presença em locais de trabalho, o número italiano caiu 63%, enquanto que nos parques e em shoppings, cafés e restaurantes caíram 90 e 94%, respectivamente.

Leia mais: Alphabet doará mais de US$ 800 mi para ajudar no combate ao coronavírus

Há ainda a comparação acerca das idas aos supermercados e a locais de transporte público. Enquanto que a presença no Brasil caiu 35% e 62%, respectivamente, na Itália a queda foi de 85% e 63%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Segundo o Google, os relatórios são baseados em dados obtidos pelo Maps e mostram as visitas e a duração da permanência nos locais. Os dados são comparados com uma linha base medida entre os dias 3 e 6 de fevereiro deste ano.

Google: Espanha tem quarentena mais dura que Brasil

Os dados do Google também mostram que a Espanha mantém uma quarentena mais rigorosa que o Brasil. O país europeu é um dos mais castigados pela pandemia atualmente.

Na Espanha, os dados compilados pela empresa norte-americana mostram que a população diminuiu a presença nos locais de trabalho em 64%.

Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium

Já em relação aos parques a queda foi de 89% e em relação aos shopping, restaurantes e café, a diminuição foi de 94%, de acordo com o Google.

Vinicius Pereira

Compartilhe sua opinião