Google (GOGL34) vê receita aumentar 62% no 2T21 com alta de publicidade

A Alphabet (GOGL34), empresa controladora do Google, relatou uma receita de US$ 61,88 bilhões no segundo trimestre deste ano, aumento de 62% em relação ao mesmo período de 2020.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

O Google, que flexibilizou seu domínio digital, relatou seu maior trimestre em vendas e lucros por trás de uma enxurrada de publicidade online de empresas que disputavam clientes em economias reabertas.

Os resultados robustos mostraram como a empresa emergiu mais forte da pandemia de Covid-19 que acelerou as compras de e-commerce, pedidos de comida online e consumo de streaming de vídeo.

O estouro da atividade digital levou as empresas a despejar dinheiro de marketing em anúncios nas buscas do Google, Maps e YouTube, ressaltando a preeminência de seus produtos.

O lucro mais do que dobrou para US$ 18,53 bilhões, conforme informou a empresa nesta terça-feira (27).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“Onda crescente de consumo online”

“Vimos uma onda crescente de consumo online e atividade de negócios”, disse o presidente-executivo, Sundar Pichai, acrescentando que os editores digitais e parceiros do YouTube ganharam mais durante este período do que em qualquer outro momento na história da empresa.

A empresa registrou US$ 50,44 bilhões em vendas de publicidade, um aumento de 69% ajudado por um mercado em alta nos EUA. O negócio de publicidade do YouTube arrecadou US$ 7 bilhões em receita, um aumento de 84% em relação ao ano anterior.

O aumento nos anúncios digitais deve beneficiar o Google e seus pares durante o resto do ano. O GroupM recentemente elevou sua previsão de vendas globais de publicidade para US$ 749 bilhões no ano, um aumento de 19% em relação ao ano passado, acima de sua expectativa anterior de crescimento de 12%.

Ainda assim, a empresa se recusou a prever receitas futuras, apontando para a incerteza devido ao recente salto nos casos Covid-19.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/10/155de22d-relatorio-bdrs-2.0.png

Última cotação Google

O BDR da Google fechou o pregão em queda de 1,63%, aos R$ 90,85, antes da divulgação dos resultados, enquanto nos EUA, o papel caiu 1,59%, aos US$ 2.638,00. Além disso, as ações da empresa subiram mais de 50% neste ano.

 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião