Gol (GOLL4) registra alta de 8% na demanda por voos domésticos em janeiro

A Gol (GOLL4) divulgou nesta quinta-feira (4) dados prévios sobre seu tráfego. De acordo com a companhia aérea, janeiro teve uma alta de 8% na demanda doméstica em relação à dezembro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

No entanto, em uma comparação anual, a Gol informou que a queda foi de 27,9% em sua demanda doméstica.

Além disso, a oferta de voos da companhia aérea no mês passado aumentou 5% em relação a dezembro, entretanto, o desempenho é 26% inferior ao mesmo mês de 2020, antes do agravamento da pandemia do coronavírus (Covid-19) no Brasil.

Já a taxa de ocupação da Gol ficou em 83,2% no primeiro mês deste ano, contra 85,4% em 2020. De acordo com a empresa, não foram realizados voos internacionais durante o mês.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Para transportar CoronaVac, Gol leva bagagens da Latam em voo para Curitiba

A Gol e a LATAM (NYSE: LTM) desenvolveram uma operação conjunta para transportar as doses da CoronaVac, vacina produzida pela companhia chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, pelo Brasil.

Segundo nota, as duas companhias estabeleceram “total prioridade para o transporte das vacinas” e combinam esforços para realizar o trabalho.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Na segunda-feira, primeiro dia de distribuição da CoronaVac a todos estados do país, a forma encontrada pelas companhias aéreas foi realocar bagagens de um voo da LATAM para um da Gol, de forma que os antígenos pudessem ser depositados no bagageiro do voo primeira empresa. 70 caixas com 2,7 toneladas de vacina com vacinas foram transportadas de São Paulo para Curitiba desta forma.

A operação, segundo comunicado, não gerou atraso para nenhuma das companhias. As malas dos passageiros do voo comercial da Latam, inclusive, chegaram a Curitiba 20 minutos antes do pouso que levava as vacinas.

A Gol, na mesma noite, transportou através do voo G31250, 36 caixas com a CoronaVac, contabilizando um total de 1,06 tonelada.

“As companhias se sentem honradas em participar dessa tarefa tão importante para os brasileiros, neste momento em que a cooperação se torna vital, e reforçam que continuam a disposição dos órgãos governamentais durante todo o período do plano nacional de imunização”, afirmam as empresas.

Última cotação

Nesta quinta-feira, a Gol registrou uma alta de 0,92%, com suas ações cotadas a R$ 25,23.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião