GetNinjas, plataforma de contratação de serviços, protocola pedido de IPO

A GetNinjas, plataforma que conecta profissionais a potenciais clientes, protocolou pedido de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

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A empresa objetiva realiza uma oferta de distribuição primária, quando os recursos vão para o caixa da companhia; e secundária, que dá saída a acionistas vendedores. Concluído o IPO, a GetNinjas será listada no segmento Novo Mercado, de alta governança da Bolsa de Valores de São Paulo (B3).

Os sócios vendedores serão Eduardo Orlando L’Hotellier e a Fosthall Holdings.

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O valor mínimo de pedido de investimento para não institucionais é de R$ 3 mil e o valor máximo de R$ 1 milhão.

A operação terá como coordenador líder o BTG Pactual (BPAC11) e o J.P.Morgan (JPMC34) como agentes estabilizadores. O UBS e o Bradesco BBI completam o time de coordenadores da oferta.

Perfil corporativo da GetNinjas

De acordo com minuta do prospecto preliminar, a GetNinjas se coloca como uma plataforma, disponível para sistemas Android, iOS e web, presente em todos os estados brasileiros, que conecta digitalmente profissionais a potenciais clientes.

O negócio funciona da seguinte maneira: clientes fornecem detalhes do serviço que buscam contratar e é disponibilizado uma gama de profissionais. Estes, por sua vez, são avisados sobre a oportunidade de serviço e podem aceitar ou declinar a oferta. Para seguir com a operação, os trabalhadores devem pagar uma taxa com o pacote de moedas virtuais, exclusivas da GetNinjas.

O custo de uma oportunidade, na plataforma é em média de R$ 14,20 para os profissionais. Os prestadores de serviços recarregam seu saldo na plataforma de forma pré-paga. Em 2020, o take-rate médio foi de 4,9% – variando conforme as dinâmicas de cada categoria – apresentado uma evolução frente aos valores de 2019 de 3,9% respectivamente.

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No ano passado, a companhia registrou mais de 112 mil  profissionais ativos e um volume de solicitações de serviços na casa dos 4,2 milhões.

“Acreditamos que o modelo de negócios da companhia é único no país e que promove a disrupção de um setor estruturalmente analógico e altamente descentralizado, trazendo, inclusive, maior segurança para os clientes, por meio de avaliações e exercícios de backround check”, disse a GetNinjas.

Resultados

No acumulado de 2020, a empresa registrou uma receita operacional líquida de R$ 41,806 milhões, ante resultado de R$ 22,029 milhões no ano anterior.

Na mesma base de comparação, a GetNinjas apurou um prejuízo líquido de R$ 890 mil, abaixo dos R$ 3,001 milhões apurados em 2019.

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Arthur Guimarães

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