Gerdau (GGBR4) anuncia investimento de R$ 200 milhões na usina Riograndense

A Gerdau Metalúrgica (GGBR3) anunciou nesta quinta-feira (20) que vai investir R$ 200 milhões em sua unidade de Sapucaia do Sul (RS), para modernização e reforma de sua aciaria. De acordo com a empresa, serão aproximadamente 400 novos postos de trabalho diretos e indiretos gerados no período da execução da obra.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

As atividades na aciaria da unidade Riograndense serão interrompidas em fevereiro e a previsão de retorno fica para o início de 2023, após a conclusão dos investimentos e reformas previstas.

A Gerdau afirmou que o atendimento ao mercado fica inalterado, uma vez que as operações de laminação da unidade serão abastecidas por produtos semiacabados fabricados em outras plantas da Gerdau localizadas no Brasil.

A unidade do Rio Grande do Sul conta com 1.200 colaboradores e tem a capacidade anual de produção de aço bruto de 450 mil toneladas e de 495 mil toneladas de produtos acabados, incluindo vergalhão, fio-máquina, barras, trefilados e pregos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Gerdau (GGBR4) e Metalúrgica Gerdau (GOAU4) concluem reorganização societária da subsidiária mexicana Sidertúl

Gerdau  e Metalúrgica Gerdau (GOAU3) informaram nesta terça (30) que as etapas de reorganização societária envolvendo sua subsidiária mexicana foram concluídas.

Segundo documento arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a incorporação das empresas Sidertúl e Aceros Corsa, igualmente localizadas no México, pela Gerdau Corsa, faz parte da reorganização e simplificação da estrutura societária no país.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

O objetivo é fortalecer a estrutura financeira da Gerdau Corsa, com a redução da alavancagem e das despesas financeiras, assim como centralizar as principais atividades do negócio, gerando uma maior eficiência operacional das sociedades envolvidas. Além disso, visa otimizar os processos internos, criando sinergia nas atividades e economia de escala com a redução dos custos administrativos, operacionais e tributários.

Em decorrência da incorporação, a Gerdau passa a deter, indiretamente, a participação de 75% no capital social da Gerdau Corsa, mantendo-se o controle compartilhado com o Grupo Córdova.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

“Adicionalmente, a reorganização societária reforçará o compromisso das companhias com suas operações no México, geografia importante e estratégica dentro da sua visão de longo prazo“, conclui a companhia.

A reorganização societária foi aprovada pelos acionistas das sociedades envolvidas, assim como pela Comisión Federal de Competencia Económica – COFECE (órgão de defesa da concorrência mexicano), e passa a produzir efeitos a partir de 1º de dezembro de 2021.

(Com informações do Estadão Conteúdo)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Victória Anhesini

Compartilhe sua opinião