Em ‘gangorra acionária’, Wiz (WIZS3) tomba e Alper (APER3) salta mais de 10%

As ações da Wiz (WIZS3) sofreram um forte recuou de 10,46%, a R$ 7,02, na sessão desta quarta-feira (17), primeiro pregão após a notícia que a companhia não se sagrou vencedora nos blocos de oferta do processo competitivo promovido pela Caixa Seguridade. Já os papéis da Alper (APER3), uma das ganhadoras da corrida, fecharam em direção oposta, em um salto de 11,36%, a R$ 60,39.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

A Wiz informou, em fato relevante divulgado na última sexta-feira (2), que perdeu na concorrência promovida pela Caixa Seguridade para oportunidade de negócios de corretagem nas linhas de saúde, grandes riscos, auto e recuperação em produtos de seguridade.

Segundo a companhia de corretagem de seguros, a receita que deixará de ser recorrente representa 44,5% da receita bruta consolidada da empresa no acumulado de 2020 até setembro.

A Wiz ainda ressaltou que a receita que permanecerá recorrente na mesma base corresponde a 28,9% da receita bruta consolidada.

A empresa também comunicou que vai continuar a auxiliar e cooperar com a Caixa Seguridade, sua corretora própria e eventuais co-corretoras noprocesso de transição. A companhia continuará prestando serviços à Caixa por meio de contratos de “backoffice” e por outras atividades, principalmente no segmento de consórcios.

A Wiz ainda disse que irá se manter focada em sua estratégia de crescimento inorgânico por meio da construção de parcerias junto a empresas líderes de mercado e vem atuando na diversificação de fontes de receitas. “A companhia está bem estruturada para aproveitar oportunidades que permitam criar valor a partir de sua expertise na comercialização de produtos financeiros e seguros”, afirmou Heverton Peixoto, CEO da Wiz, na nota.

Um nasce pra sofrer enquanto o outro ri

Já a Alper comunicou em fato relevante divulgado no mesmo dia que foi selecionada para atuação no bloco de Saúde e Odonto da Caixa Seguridade. O contrato terá prazo de duração de 10 anos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Além da Alper, saíram vencedores do processo competitivo a MDS Corretora e Administradora de Seguros, que abocanhou dois blocos, e a Willis Affinity Corretores de Seguros. A Wiz não arrematou nenhum dos quatro blocos em oferta.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião