Fusão Hering (HGTX3) e Grupo Soma (SOMA3) e EDP (ENBR3) são destaques

Nos destaques de empresas desta segunda-feira (20) chama a atenção do mercado as ações da Hering (HGTX3) que a partir de hoje não serão mais negociadas na B3, por causa da fusão com o Grupo Soma (SOMA3).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Além da Hering, entre os destaques de empresas está também a EDP Brasil (ENBR3) que deve receber hoje propostas pelas três hidrelétricas que está vendendo no País. Já a Rumo (RAIL3) assina contrato com o governo do Mato Grosso para a construção, implantação e exploração da primeira ferrovia estadual.

Veja os destaques de empresas:

Hering e Grupo Soma

A Cia. Hering e o Grupo Soma anunciaram fechamento da operação envolvendo as duas empresas, no qual aqueles que eram titulares de ações da Hering no fechamento do pregão da B3 da última sexta-feira (17) se tornarão titulares de ações da Soma. A iniciativa cria uma das maiores empresas do varejo de moda do Brasil.

Com isso, a partir do pregão da B3 desta segunda-feira as ações da Hering não serão mais negociadas. O Grupo Soma ressaltou que está tomando todas as providências necessárias para realizar o pagamento da parcela em dinheiro aos acionistas da Hering e avisará, oportunamente, a data em que será efetivado o pagamento.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

EDP Brasil

A EDP Brasil receberá hoje propostas pelas três hidrelétricas que está vendendo no País. A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim, no jornal O Globo.

Segundo ele, os negócios da EDP Brasil giram em torno de R$ 3 bilhões e são vistos como um teste para o apetite dos investidores na complicada fase do setor no mercado brasileiro. O país vive sua pior crise hídrica dos últimos 91 anos.

Rumo

A Rumo (RAIL3) assinou um contrato com o governo do Mato Grosso para a construção, implantação e exploração da primeira ferrovia estadual.

Segundo o governo do estado, a assinatura do contrato autoriza a Rumo a iniciar a construção de 730 quilômetros de linha férrea, que vai interligar os municípios de Rondonópolis a Cuiabá, além de Rondonópolis com Nova Mutum e Lucas do Rio Verde — linhas que vão se conectar à malha ferroviária nacional em direção ao Porto de Santos (SP).

Os destaques de empresas do Suno Notícias mostram os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia, como a Hering que deve estar no foco dos investidores ao longo do dia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião