Grana na conta

Ford fará reunião com distribuidores nesta terça-feira

Após anunciar que fechará suas três fábricas no Brasil, a Ford (NYSE: F) informou que nesta terça-feira (12) fará uma reunião com a Associação Brasileira dos Distribuidores Ford (Abradif), na qual tratarão das indenizações que a companhia deverá fazer. As informações são do Jornal Valor Econômico.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-3.png

De acordo com um empresário do setor informou ao jornal, cada revendedor deve ser indenizado pela Ford, ao passo que deve ser levado em consideração uma porcentagem sobre o faturamento de cada estabelecimento.

As 285 concessionárias da companhia no Brasil vendem cerca de 12 mil a 14 mil carros mensalmente. No entanto, a expectativa é que as vendas caiam para, aproximadamente, 4 mil veículos por mês após o fim da linha Ka e do Ecosport.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

De acordo com uma fonte do jornal “O resultado já vinha muito ruim há muitos anos”. A fonte ainda destacou que as perdas vêm desde  2014, mas a companhia não conseguiu se recuperar. ” Os produtos ficaram defasados e foram tirados de linha sem reposição”, completou.

Além disso, a fonte salientou que “a linha Ka vendia muito nas grandes cidades. Nas regiões onde o agronegócio é forte, as vendas de caminhonetes eram melhores e a rentabilidade desses emplacamentos para a Ford é bem maior”, comentando que a companhia queria sair do segmento popular, mas ainda é um segmento forte.

Ford e sindicatos se reunirão para discutir indenizações a demitidos

A companhia também deve se reunir na próxima segunda-feira (18) com os sindicatos de metalúrgicos de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE) para tratar das indenizações dos trabalhadores da montadora americana, de acordo com o jornal.

Segundo o diretor do sindicato de Camaçari, Kleiton Alder, o sindicato irá propor um projeto de redução de gastos trabalhistas à Ford com a finalidade de reverter a decisão da montadora, caso não funcione, o sindicato negociará as indenizações.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

“Vamos centrar forças na permanência da Ford até o último momento. Caso a empresa não volte atrás na decisão, vamos partir para a negociação das indenizações”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240.jpg

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião