Azul (AZUL4): Fitch reafirma rating CCC+ com perspectiva positiva

A agência de classificação de riscos Fitch Ratings reafirmou nesta segunda-feira (7) a nota de crédito de longo prazo em moeda local e estrangeira da companhia aérea Azul (AZUL4) em “CCC+”. A perspectiva foi mantida em positiva.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Além disso, a Fitch mas aumentou o rating em escala nacional de longo prazo da Azul  de “CCC”(bra) para “B” (bra), enquanto manteve a emissão de títulos sênior sem garantia para 2024 em “CCC+”/RR4.

Em seu relatório, a agência de classificação de riscos explica que “as Perspectivas Positivas refletem a melhor posição de liquidez e flexibilidade financeira da Azul nos últimos trimestres. Elas também incorporam a forte posição de negócios domésticos da Azul e rede que deve se beneficiar de uma recuperação no tráfego aéreo doméstico durante o segundo semestre de 2021, conforme o plano de vacinação seja implementado no Brasil”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Em comunicado, a instituição explicou que a ação reflete a melhora na posição de liquidez e na flexibilidade financeiro da área nos últimos meses.

Segundo a nota, a expectativa é de que o tráfego aéreo se recupere ao longo do segundo semestre e retorne aos níveis pré-pandemia em 2022, em meio ao avanço da vacinação contra o coronavírus, o que será positivo para o setor.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

A Fitch ressalta ainda que a Azul se beneficia de sua posição regional singular, com presença em mercados que não são atendidos pelas concorrentes Latam e Gol (GOLL4). “A Azul é a única prestadora de serviços em 77% de suas rotas e uma das duas maiores companhias aéreas do Brasil”, destaca.

A agência também pontua que a companhia tem demonstrado uma “estratégia de crescimento agressiva” e cita os interesse na fusão com as operações da Latam no Brasil.

Cotação da Azul

Por volta das 15h28 dessa segunda-feira, a ação da Azul (AZUL4) operava em forte alta de 6,31%, valendo R$ 47,53.

Com informações do Estadão Conteúdo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião