Banco do Brasil (BBAS3): Fitch reafirma rating BB- com perspectiva negativa

O rating BB- do Banco do Brasil (BBAS3), com perspectiva negativa, foi reafirmado pela agência de classificação de riscos Fitch nesta terça-feira (8).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Em seu relatório, a Fitch afirmou ter a visão de que o Banco do Brasil receberia apoio do governo, se necessário. “Isso reflete a propriedade majoritária do governo federal, seu papel político fundamental, especialmente nos empréstimos rurais e na importância sistêmica”, afirmou a agência de classificação de risco.

Contudo, a agência destacou que as restrições impostas pelo ambiente operacional continuam desafiadoras.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

As mudanças “constantes” na alta administração do Banco do Brasil, segundo a Fitch, não devem afetar a estratégia de longo prazo do banco porque a linha de atuação dos comitês foi mantida.

“Até agora, a Fitch não viu nenhum sinal de influência que pudesse indicar uma má gestão. No entanto, a agência monitorará continuamente a potencial interferência política no banco e seus efeitos”, ressaltou.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Vale lembrar que no dia 27 de maio, a Fitch também reafirmou o rating soberano BB- do Brasil, com perspectiva negativa.

Veja também:

Banco do Brasil recebe aval do BC à incorporação da Bescval

O Banco do Brasil recebeu na última terça-feira (1) o aval do Banco Central (BC) para a incorporação da Bescval, uma antiga corretora do grupo sediada em Santa Catarina. A extinção e a incorporação da empresa à estrutura do banco foram aprovadas pelos acionistas em março.

Seguindo o protocolo de avaliação, o banco estatal vai entregar uma ação ordinária de sua própria emissão para cada 90.994,324415154 ações da Bescval, detidas por acionistas minoritários da corretora.

A Bescval faz a gestão apenas dos próprios recursos, e não conta com quadro próprio de pessoal, espaço físico, recursos materiais ou tecnológicos.

O banco estatal é dono de 99,62% das ações da corretora, que também não possui operações comerciais.

Última cotação do BBAS3

A ação do Banco do Brasil (BBAS3) encerrou a sessão de hoje em queda de 0,60%, valendo R$ 36,30.

Com informações do Estadão Conteúdo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião