Haddad se reúne com ministro Paulo Guedes: “Excelente. Definimos agenda de trabalho”

Cotado para a Fazenda, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) se reuniu com o ministro da Economia, Paulo Guedes. O encontro ocorreu nesta quinta-feira (8) na sede da pasta chefiada por Guedes em Brasília.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Haddad diz que foi bem recebido no Ministério e o tom da conversa foi “excelente”, “cordial” e “educada”. O objetivo do encontro, que reuniu apenas os dois, foi para tratar da transição.

“Passamos em revista vários assuntos importantes. Obviamente que uma reunião de uma hora e meia não é possível esmiuçar todos os assuntos, mas foi excelente reunião. Fui muito bem recebido, definimos agenda de trabalho a partir da semana que vem”, afirmou o ex-ministro da Educação.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Transição ‘natural’

“É uma transição normal, natural, a gente quer que seja mais suave possível”, afirmou Haddad. Segundo ele, as agendas da semana que vem terão mais foco nas secretarias da Pasta.

“Concluídos os relatos do grupo de transição, a gente precisa sentar com secretários das pastas para saber a rotina de trabalho, as agendas que estavam em curso”, afirmou o favorito para a Fazenda.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

O Ministério da Economia será desmembrado em três: Fazenda, Planejamento e Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC).

Lula confirmou a interlocutores Haddad para ministério da Fazenda

Na última sexta-feira (2), Lula teria confirmado a interlocutores Fernando Haddad para o comando do Ministério da Fazenda, segundo o jornal Valor Econômico. Hoje (8), a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, indicou que o anúncio dos primeiros nomes da sua equipe ministerial ocorrerá amanhã (9). 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Segundo informações divulgadas pela CNN Brasil, Lula afirmou para dirigentes petistas que pretende confirmar nomes que já saíram na imprensa. Dessa forma, os possíveis nomeados seriam:

  • Fernando Haddad na Fazenda;
  • Rui Costa na Casa Civil;
  • José Múcio Monteiro na Defesa;
  • Flávio Dino na pasta de Justiça e Segurança Pública.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Janize Colaço

Compartilhe sua opinião