Fed: Recuperação do emprego nos EUA levará alguns anos, diz Powell

O chairman do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, afirmou, nesta quinta-feira (27), que muitos trabalhadores que perderam seus empregos durante a pandemia nos setores mais afetados, como o de viagens e o de restaurantes, terão dificuldades para encontrar novas vagas nos EUA. Ele alertou, também, que uma recuperação mais completa dos empregos perdidos durante esta crise pode durar anos.

Segundo Powell, essas pessoas que vão passar por dificuldades na fila do desemprego necessitarão de apoio do governo norte-americano. “Há uma parte em particular da economia que envolve reunir as pessoas e alimentá-las, levá-las para viajar no país, fazê-las dormir em hotéis, entretê-las”, afirmou Powell em um evento anual econômico do Fed, que foi feito remotamente.

De acordo com o chaiman do Fed, “essa parte da economia encontrará bastante dificuldade para se recuperar”. “São milhões de pessoas que acharão difícil encontrar trabalho. Precisamos ficar ao lado dessas pessoas… Estamos vendo um longo período de provavelmente alguns anos, no mínimo”, disse Powell. Mesmo assim, o chairman do Fed não deixou de citar a “grande força na economia” do EUA.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Também nesta quinta, o Federal Reserve anunciou que fará uma mudança em sua política, e está disposto a permitir que a inflação aumente mais do que o que é comum nos últimos tempos nos EUA. A ideia, com isso, é apoiar o mercado de trabalho e a economia em geral.

Fed vê necessidade de um suporte adicional para economia

O Fed divulgou, no dia 19 de agosto, o vídeo da reunião realizada nos dias 28 e 29 de julho. O banco central norte-americano indicou que a economia ainda necessitará de um maior suporte, porém não especificou quando essas medidas expansionistas serão implementadas. A próxima reunião do Fed está marcada para 15 a 16 de setembro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião