Governo de São Paulo vai prorrogar fase vermelha por 2 semanas

O governo do estado de São Paulo vai prorrogar a atual fase vermelha, a mais restritiva, por mais 15 dias. Inicialmente, a previsão era de que a atual fase emergencial acabasse em 30 de março. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (26) pelo site CNN.

 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Na semana passada, especificamente dia 15, o governo do estado de São Paulo anunciou que aumentaria as restrições da fase vermelha e fecharia totalmente o comércio não essencial até o dia 30, em meio ao aumento do número de internações e mortes por covid-19.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Portando, desde o dia 15 ficaram impedidos de funcionar os comércios não essenciais. Lojas que vendem materiais eletrônicos, móveis e até mesmo materiais de construção não poderão abrir de forma alguma, nem mesmo para entregar produtos na porta.

Supermercados e farmácias podem funcionar, mas é recomendado o uso até as oito da noite. Anteriormente, não havia restrições ao horário de funcionamento destes comércios essenciais. Restaurantes poderão continuar entregando comida por delivery 24 horas por dia.

Além do comércio, celebrações religiosas e práticas de esportes coletivas estão proibidas de acontecer. Parques e praias ficam fechados e com o uso proibido. Escritórios que não trabalham com atividades essenciais e órgãos públicos devem estabelecer o home office.

As autoridades estenderam ainda o toque de recolher – que antes começava às dez – para as oito da noite às cinco da manhã. A polícia fiscalizará e fará recomendações às pessoas que continuarem na rua.

Comitê de contingência pede ao governador Dória prorrogação da fase vermelha

Na quarta-feira (24), o comitê de contingência ao coronavírus de São Paulo pediu o governador João Dória que prorrogasse a fase emergencial do plano do estado ao menos por mais duas semanas. Os integrantes do comitê insistem na realização de um lockdown como única medida eficaz para reduzir a transmissibilidade do vírus da covid-19.

Com as novas restrições da fase vermelha, o governo espera diminuir em até quatro milhões o número de pessoas circulando no transporte público apenas na cidade de São Paulo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião