SP irá aplicar vacina em professores e em policiais de forma prioritária

O governador do estado de São Paulo, João Dória, anunciou nesta quarta-feira (24) em uma rede social que a região começará a aplicar doses da vacina contra a covid-19 em profissionais da segurança pública e em profissionais da educação. Além disso, foi antecipada o início da vacinação dos idosos com 69, 70 e 71 anos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Os policiais e outros agentes de segurança pública começam a ser vacinados no dia cinco de abril. Professores recebem a primeira dose da vacina uma semana depois, no dia 12. Já o grupo de idosos que teve a aplicação antecipada começará a ser vacinado já a partir do próximo sábado (27).

Professores com mais de 47 anos, tanto da rede pública quanto da privada, serão vacinados nessa primeira fase. O governo de São Paulo calcula que cerca de 350 mil profissionais da educação, incluindo diretores, inspetores e outras profissões receberão a vacina. O plano do estado é avançar para outras idades de pessoas que trabalham dentro de escolas aos poucos.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Profissionais da educação privada terão de apresentar contracheques dos últimos 12 meses, que comprovem o exercício da função no setor da educação. Os terceirizados – como merendeiras, faxineiras e seguranças – deverão preencher um cadastro prévio, que deverá ser validado pelo diretor da escola. A vacinação era uma demanda desses profissionais para a volta às aulas.

Já na segurança pública, cerca de 180 mil profissionais da ativa receberão doses da vacina. Funcionários da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Polícia Científica, da escolta penitenciaria e do corpo de bombeiros receberão os imunizantes. Guardas civis e municipais também terão direito ao antígeno.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

São Paulo se torna, com isso, o primeiro estado do Brasil a aplicar a vacina em professores e em policiais. A iniciativa de colocar os profissionais da educação como prioridade já foi vista em países como Chile, Reino Unido e França.

Até o início da tarde desta quarta-feira, cerca de 5 milhões de paulistas já receberam a vacina no estado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião