Facebook prorroga programa que doará R$ 14 milhões a pequenas empresas

O Facebook (NASDAQ: FB) anunciou a prorrogação das incrições para o Global Grants, programa que prevê a doação de até R$ 14 milhões a pequenas e médias empresas (PMEs) do Brasil. Serão considerados os empreendimentos que foram impactados negativamente com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo o Facebook, o intuito do programa é beneficiar até 1,2 mil empresas. O projeto da gigante da tecnologia faz parte dos incentivos que a companhia iniciou para mitigar os efeitos da pandemia. Tal objetivo possui duas frentes: estruturar as empresas com as recursos e ferramentas necessárias para enfrentar a crise, e manter as pessoas informadas sobre a doença.

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), as pequenas e médias empresas são o principal pilar da atividade econômica do Brasil. Cerca de 52% dos empregos formais e 40% dos salários pagos no País são de responsabilidade dessa categoria de empreendimentos.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

Entretanto, de acordo com um relatório da Global State of Small Business publicado recentemente, aproximadamente metade das pequenas empresas nacionais relatam que esperam encontrar dificuldades com o fluxo de caixa nos próximos 12 meses. As expectativas para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2020 são de forte queda, uma das maiores da história.

O Facebook pontua que, além da ajuda financeira, o Global Grants ajudará as pequenas e médias empresas a dar suportes para os funcionários, concectar-se com mais clientes, otimizar os custos operacionais e de aluguel e apoiar a comunidade.

Entre os requisitos para a inscrição no programa está a exigência de que a PME deve ter ao menos um ano de operação, empregando de dois a 50 funcionários (contando com o proprietário) e possuir um endereço comercial na área metropolitana de São Paulo e Brasília — ou seja, próxima de uma área onde o Facebook detém um escritório.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião